Aécio Neves – Trechos do pronunciamento do senador, no Dia do Trabalhador

Leia alguns trechos do discurso do senador Aécio Neves, durante as comemorações do 1º de Maio Unificado, em São Paulo:

“Ao longo dos últimos 20 anos, o Brasil vem avançando e crescendo não por obra de um governante ou de um partido político, mas em especial pela luta de seus trabalhadores. O Brasil, pela sua grandeza e história, não tem o direito de se contentar com pouco. A estrada que precisamos percorrer para termos o trabalho respeitado, qualificado e melhor remunerado é muito longa”, disse Aécio

“É hora de deixarmos aqui um alerta, porque todas essas conquistas só foram possíveis porque algum tempo atrás um grupo de homens públicos, apoiado pela sociedade brasileira, debelou a inflação. E não podemos permitir que o fantasma da inflação volte a rondar a mesa do trabalhador brasileiro. Estaremos permanentemente vigilantes, para que o Brasil não seja mais uma vez lanterna em crescimento na América do Sul. É preciso que tenhamos um governo que não tenha apenas uma pauta permanente com o empresariado, mas tenha e construa uma pauta permanente com a classe trabalhadora brasileira. Não apenas às vésperas da eleição, mas durante todo seu mandato.”

“Estaremos vigilantes, acima dos partidos políticos, para impedir qualquer ataque àquela outra grande conquista dos brasileiros que foi a democracia, a liberdade. Sempre que quiserem atacá-la, cerceando, por exemplo, as atribuições do Supremo Tribunal Federal, impedindo o Ministério Público de investigar, e inibindo a formação de legendas partidárias fora do guarda-chuva do governo, estaremos firmes e vigilantes porque o Brasil é um Brasil de todos.”

“Viva a classe trabalhadora brasileira responsável pelas nossas maiores conquistas. Vamos juntos fazer o Brasil retomar o seu crescimento, qualificando sua mão de obra para que não sejamos vítimas da importação de mão de obra estrangeira para suprir a baixa qualificação da nossa. Isso é responsabilidade de governo e estaremos atentos para cobrar.”

“Parabéns centrais sindicais, parabéns trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Vamos juntos com generosidade sem radicalização e sem dividir o país em dois, construirmos uma pátria mais justa e mais solidária e efetivamente de todos os brasileiros.”