Aécio Neves – Sobre a renúncia de Graça Foster

“A queda da presidente da Petrobras Graça Foster não significa que os desvios na Petrobras serão anistiados”,  diz Aécio Neves, em entrevista nesta quarta-feira (04/02). O senador  disse que a oposição trabalha pela instalação da CPMI no Congresso Nacional que investigue a fundo os desvios na estatal.

Leia a transcrição da entrevista do senador:

“A queda da presidente [da Petrobras], Graça Foster era inevitável. A presidente da República achou que mantendo Graça à frente da Petrobras ela estaria blindada das irresponsabilidades e dos desvios que ocorreram na companhia. A partir de agora, quero afiançar, estaremos instalando a CPMI no Congresso Nacional para que todos os desvios apontados continuem a ser investigados. É importante sim para o Brasil que a Petrobras se recupere. Mas o que assistimos, ao longo desses últimos anos, foi a falta de governança e a falta de responsabilidade daqueles que fizeram nomeações na Petrobras se sobrepondo ao interesse do país. Certamente, a presidente Graça perdeu as condições de continuar à frente da empresa, mas isso não significa que os malfeitos serão anistiados. Ao contrário, vamos investigá-los ainda com maior profundidade.”

Ouça a entrevista do senador: