Unidade do PSDB marca encontro de tucanos em Bauru

“O PSDB disputará as eleições com uma confiança enorme, que vem da minha alma e do meu coração”, disse Aécio Neves em Bauru

Foto : George Gianni

No encontro que reuniu mais de 1.200 pessoas da região do Centro-Oeste paulista em Bauru, com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o partido realizou, neste sábado (30/11), o sexto encontro deste ano de municípios paulistas sob a marca da unidade.

A importância de São Paulo e a unidade das lideranças e filiados em torno da construção de um novo projeto para o país foram as palavras de ordem dos líderes tucanos reunidos no encontro, como do deputado estadual Pedro Tobias;  dos prefeitos, representados por João Cury (Botucatu); e dos parlamentares, representados hoje em Bauru pelo senador Aloysio Nunes e pelo secretário de Energia de São Paulo, deputado federal licenciado Jose Aníbal.

“Temos um partido, em São Paulo, orgânico, estruturado, que tem ideias, que tem propostas. Isso me alegra muito. São Paulo é um exemplo claro de que as transformações ocorrem a partir das forças locais, dos arranjos políticos, dos arranjos econômicos e sociais locais. Daremos não apenas agora, mas durante todo o processo eleitoral, uma importância especialíssima a São Paulo. Estamos convencidos de que, se vencermos em São Paulo, venceremos as eleições no Brasil”, disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, em entrevista antes do evento.

Aécio ressaltou a força de São Paulo, onde iniciou uma série de encontros como presidente do partido, e que reuniu tucanos das regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Franca, além de Bauru. Aécio também fez palestra em Olímpia, durante Congresso dos Municípios do Noroeste Paulista. Nas próximas semanas, Aécio participará ainda de encontros com líderes das regiões de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos.

Para ele, o partido tem a responsabilidade de apresentar um novo projeto para o país que alie ética e eficiência e seja mais solidário com os municípios.

“O PSDB não tem a opção de apresentar um projeto novo, tem a responsabilidade. É nossa obrigação um projeto para o Brasil onde ética e eficiência caminhem juntas. Queremos a superação da pobreza, porque pobreza não é apenas privação de renda, é a privação de saneamento básico, de educação, de saúde. Falta compreensão ao governo federal de que ajudar um município é ajudar o cidadão. O PSDB está de cabeça erguida e está pronto para o debate em todo país. Coragem e determinação não nos faltam. Vamos disputar as eleições com uma confiança enorme, que vem da minha alma e do meu coração”, disse Aécio em discurso.

Cada vez mais unido

O senador Aloysio Nunes também alertou para a grave situação financeira vivida pelos municípios brasileiros e destacou que o partido está cada vez mais unido para mudar o país.

“Os problemas se acumulam: a inflação sobe, segura a gasolina. Investimentos caem? Tira impostos dos amigos e quebram os estados e municípios. As desonerações não funcionaram, a economia não cresceu, a inflação continua crescendo, os juros continuam altos, a gastança continua alta nos 39 ministérios. Mas posso dizer que estaremos todos juntos para mudar o Brasil. Daqui para frente o PSDB vai ser cada vez mais unido”, disse Aloysio.

O ex-presidente do partido em São Paulo e deputado estadual Pedro Tobias também ressaltou a importância da união do PSDB.

“Foi um sucesso a receptividade. Fico feliz com esse encontro, fomos recebidos com muito carinho. Aécio representa juventude, dinamismo, experiência. O PSDB está unido e é essa militância que vai mudar o país. A batalha será pesada e vamos precisar desse entusiasmo para enfrentar os adversários em 2014”, disse Tobias.