Senador Aécio Neves participa do 1º de Maio em São Paulo

Foto : Nome Fotografo

Foto: Nome Fotografo

“A estrada que precisamos percorrer para termos o trabalho respeitado, qualificado e melhor remunerado é muito longa”, diz Aécio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) saudou os trabalhadores brasileiros,  nesta quarta-feira, durante o 1º de Maio Unificado, realizado por centrais sindicais no bairro de Santana, em São Paulo. Oevento organizado pela Força Sindical, UGT, CTB e Nova Central em comemoração ao Dia do Trabalhador reuniu milhares de pessoas.

Em seu discurso, o senador  Aécio Neves atribuiu às classes trabalhadoras o crescimento do Brasil nos últimos 20 anos e disse que há um longo caminho a ser percorrido para melhorar a qualificação e remuneração dos trabalhadores.

“Ao longo dos últimos 20 anos, o Brasil vem avançando e crescendo não por obra de um governante ou de um partido político, mas em especial pela luta de seus trabalhadores. O Brasil, pela sua grandeza e história, não tem o direito de se contentar com pouco. A estrada que precisamos percorrer para termos o trabalho respeitado, qualificado e melhor remunerado é muito longa”, afirmou.

Aécio Neves criticou a ausência de diálogo do governo com os trabalhadores e alertou para a volta da inflação aos lares brasileiros.

“Todas essas conquistas só foram possíveis porque algum tempo atrás um grupo de homens públicos, apoiado pela sociedade brasileira, debelou a inflação. E não podemos permitir que o fantasma da inflação volte a rondar a mesa do trabalhador brasileiro. Estaremos permanentemente vigilantes, para que o Brasil não seja mais uma vez lanterna em crescimento na América do Sul. É preciso que tenhamos um governo que não tenha apenas uma pauta permanente com o empresariado, mas tenha e construa uma pauta permanente com a classe trabalhadora brasileira. Não apenas às vésperas da eleição, mas durante todo seu mandato”, afirmou Aécio Neves.

Participaram do evento o  presidente da Força Sindical, deputado federal Paulinho da Força, o presidente do PSDB Sindical, deputado estadual Antônio Ramalho (SP), o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Carlos Sampaio (RJ) e os deputados federais do PSDB Bruno Araújo e Duarte Nogueira, além do deputado federal Mário Heringer (PDT/MG).