“PSDB tem o dever de apresentar-se como alternativa para um novo projeto de país”, diz Aécio Neves

Presidente nacional do partido se reúne com lideranças e pré-candidatos do Rio de Janeiro às eleições municipais de 2016

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta segunda-feira (28/09), no Rio de Janeiro, que o agravamento das crises econômica e política, provocadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff, aumenta a responsabilidade do partido em apresentar aos brasileiros um novo modelo de desenvolvimento ao país. Durante encontro com lideranças e pré-candidatos tucanos que se preparam para disputar as eleições municipais de 2016, Aécio destacou que, enquanto o PT vê alguns de seus principais quadros abandonarem o partido, o PSDB se consolida como a principal alternativa para recolocar o Brasil na rota do crescimento e da geração de empregos.

“Enquanto assistimos o nosso principal adversário perder quadros, ou verem quadros envergonhados de demonstrarem a qual partido estão filiados, o PSDB vive um momento de enorme crescimento, com filiações extremamente emblemáticas, como a do governador do Mato Grosso, do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, além de milhares de pessoas Brasil afora. O que tenho dito é que o PSDB, além de combater esse governo, denunciar as suas irresponsabilidade e ilegalidades que cometeu, tem o dever de apresentar-se como a principal alternativa para um novo projeto de país”, afirmou Aécio Neves em entrevista à imprensa.

O encontro na capital fluminense reuniu cerca de 300 lideranças e pré-candidatos de todas as regiões do estado no Teatro da Universidade Candido Mendes, no centro do Rio. A reunião contou com a participação de todos os segmentos do PSDB (Mulher, Tucanafro, Juventude, Sindical, Diversidade e Empreendedor).

Entre as autoridades presentes, estavam o presidente do diretório do PSDB no Rio de Janeiro, deputado federal Otávio Leite, a ex-deputada federal Andréia Zito e o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha. O empresário Márcio Fortes, um dos fundadores do partido, e arquiteta Maria Estela Kubitschek também participaram do encontro com o senador Aécio Neves.


Crescimento no Rio

Ao falar com os jornalistas, Aécio também comentou o potencial de crescimento do partido no Rio de Janeiro. Ao citar o resultado expressivo do PSDB na eleição presidencial de 2014 no estado, mesmo sem ter candidato a governador, Aécio agradeceu o trabalho que vem sendo conduzido pelo diretório fluminense e afirmou que a prioridade para a eleição de 2016 é derrotar o projeto político do PT e de seus aliados.

“O PSDB tem um projeto para o Brasil e deve ter um projeto para o Rio de Janeiro. O resultado que tivemos no Rio nas últimas eleições presidenciais, a meu ver, sinalizam para um potencial de crescimento enorme. O deputado Otávio Leite, presidente do partido, ao lado do deputado Luiz Paulo e de vários outros dirigentes, estão organizando o PSDB para as eleições do ano que vem. Quadros extremamente importantes estão vindo para o PSDB e acho que em nenhum outro momento nos nossos 27 anos de história tivemos um momento tão positivo. Porque o PSDB é antítese disso que está aí, do mal que aconteceu com Brasil. Então, e é natural que isso ocorra, o PSDB será adversário não apenas do PT, mas daqueles que sustentam esse projeto do PT”, disse o tucano.


Ética e eficiência

Em seu discurso, Aécio afirmou que os pré-candidatos tucanos não devem abrir mão da defesa das bandeiras históricas do partido, como a ética na vida pública e a eficiência na gestão. O senador também pediu às lideranças que levem em consideração que o PSDB é visto hoje pela maioria dos brasileiros como a principal alternativa para encerrar o que chamou de ciclo perverso do PT do governo.

“Resgatar a nossa história e propor, através da participação de gente muito qualificada, novos caminhos para a emancipação de setores da sociedade, é uma das obsessões do PSDB neste instante”, ressaltou o senador.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+