Chuvas: Aécio aciona presidência e MDR por socorro a municípios mineiros

O ex-governador e deputado federal Aécio Neves manifestou-se, nesta sexta-feira (10/12), em apoio às prefeituras dos municípios mineiros atingidos pelas fortes chuvas nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e Norte do Estado. Em suas redes sociais, Aécio disse ter feito contato diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o Ministério do Desenvolvimento Regional, pedindo apoio do governo federal nas ações emergenciais de atendimento à população atingida.

“Quero me dirigir aos meus amigos do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, regiões tão próximas à minha atividade política ao longo de toda a minha vida. Me orgulho muito de ter inserido os municípios dessa região na Sudene e de ter, através do Processo, viabilizado investimentos de infraestrutura tão relevantes na região. Estou absolutamente atento e muito preocupado com a situação por que passam vários municípios dessas regiões. Conversei agora há pouco com o Ministério do Desenvolvimento Regional, cujo representante já está em Belo Horizonte se preparando para, ao lado do governador Zema, sobrevoar alguns municípios, como Águas Formosas e Machacalis, para compreender a dimensão do problema. Eu próprio já entrei em contato com o presidente da República, em caráter emergencial, para pedir, o mais rapidamente possível, que recursos cheguem a esses municípios para minimizar a dor de tantas famílias. Continuarei em Brasília absolutamente atento e tomando as providências necessárias para que possamos superar essa situação de extrema gravidade porque passam os moradores do Jequitinhonha, do Mucuri e também parte do São Mateus”, afirmou o ex-governador Aécio em vídeo.

As fortes chuvas que atingem os estados de Minas Gerais e da Bahia já deixaram vítimas e comunidades inteiramente isoladas. O governo de Minas decretou situação de emergência em 31 municípios até essa sexta-feira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+