Aécio pede a prefeitos eleitos pelo PSDB que priorizem investimentos para mais pobres

"Vamos concentrar os esforços naquilo que melhora efetivamente a vida das pessoas. Esse é o PSDB da responsabilidade fiscal e da sensibilidade social”, afirmou o presidente nacional do partido em encontro de prefeitos tucanos, em Brasília

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu, nesta sexta-feira (25/11), que os 803 prefeitos eleitos pelo partido priorizem os projetos de investimento no atendimento das populações mais pobres. Aécio destacou a grave crise financeira que estados e municípios já enfrentam e convocou os novos gestores a priorizarem os serviços nas áreas mais carentes.

O PSDB é o partido com maior número de prefeitos eleitos no país. Administrará sete capitais e um terço das 90 maiores cidades brasileiras. Somados, serão 48,7 milhões de brasileiros sob gestões municipais tucanas.

“Se conseguirem fazer obras, e acredito que conseguirão, façam a obra do posto de saúde na região mais pobre no município de vocês. Construam a melhor escolar na região mais pobre no município de vocês. Façam os melhores investimentos de maior mobilidade onde estão as populações mais pobres. Não há outro caminho para administrar se não esse”, destacou Aécio Neves no pronunciamento feito durante o encontro que reuniu em Brasília prefeitos e vereadores eleitos, os governadores e principais dirigentes tucanos. Entre eles, o presidente de honra do PSDB, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Partido lança Escola Social

Aécio Neves anunciou que o PSDB lançará uma plataforma digital que poderá ser acessada livremente por prefeitos, vereadores e gestores técnicos para desenvolvimento de projetos e ações nas áreas da saúde, educação, segurança e transporte. Batizada com o nome da socióloga e ex-primeira dama Ruth Cardoso, a escola virtual será criada em janeiro. Ruth Cardoso presidiu o programa Comunidade Solidária durante o governo FHC.

“É essencial uma rede de proteção social nos municípios para que possamos fazer a travessia que precisa ser feita. Vamos concentrar os esforços naquilo que melhora efetivamente a vida das pessoas. Esse é o PSDB do nosso tempo, da responsabilidade fiscal e da sensibilidade social. afirmou Aécio.

No encontro organizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), Aécio ressaltou ainda que a crise econômica exige maior responsabilidade e firmeza por parte dos gestores públicos.

“Os prefeitos reeleitos ou novos prefeitos terão que ousar, que ter uma criatividade e firmeza que talvez não tivessem sido cobradas de outros prefeitos. Vocês vão ter que mobilizar suas comunidades, chamar o terceiro setor, construir através da liderança que demonstraram ter nas urnas caminhos novos para atender às demandas, que são crescentes em todos os municípios brasileiros”, destacou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+