Aécio pede à juventude tucana ampliar debate e defesa da ética na política

“O PSDB pode olhar para trás, naquilo que chamo de retrovisor da história, e se orgulhar muito do que fizemos até aqui. Fizemos sempre a boa política", diz Aécio Neves em congresso de jovens em Brasília

Foto : Orlando Brito/ObritoNews

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou, neste sábado (02/07), em Brasília, do 2º Congresso Nacional da Juventude Tucana. Ao falar sobre a participação dos jovens na vida pública nacional, Aécio afirmou que o são eles que hoje exercem um papel fundamental na construção de um projeto transformador para o país, e ressaltou que é importante ampliar a participação da juventude nos debates promovidos pelo partido.

“É a hora de turbinarmos esses movimentos do partido. E obviamente não tem nenhum que tenha tanta capilaridade porque inclui todos os outros de alguma forma, como a Juventude tucana. Nós já temos a mais qualificada juventude dentre todos os partidos políticos do Brasil”, afirmou Aécio Neves para as centenas de jovens de todas as regiões do país, que lotaram o auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Organizado pela Juventude do PSDB com apoio da Executiva Nacional do partido e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), o congresso contou com vários cursos de capacitação e discussões sobre a presença dos jovens na vida pública.

O presidente do PSDB pediu aos jovens que sejam atuantes na defesa da ética na vida pública e que se preparem para defender de cabeça erguida as ideias do partido nas eleições municipais deste ano.

“Temos que ser atuantes, não vai faltar da direção nacional do partido apoio, sustentação, e mais do que isso, estímulo para que vocês percorram o Brasil, façam grupos, vão a outros estados, façam reunião entre estados, troquem experiências para que nós possamos, nessa eleição, demonstrarmos ao restante do Brasil aquilo que nós já temos consciência: nós somos essenciais. A juventude não pode ser sempre uma promessa de futuro. Nós somos a garantia do presente do país”, afirmou.

Aécio Neves destacou que a juventude não pode perder a crença na política, porque esta é a essência da democracia.

“Nessa hora de tanta desmoralização que estamos assistindo no Brasil, só tem uma razão que justifica a gente fazer política: é acreditar. Não dá para você ficar na política ou para querer um cargo, querer uma posição, querer um benefício, qualquer que seja. Para fazer política, as pessoas de bem, se a gente sonhar, se a gente acreditar, é a política que vai transformar a vida das pessoas. Não tem política onde não tem democracia. Vamos resgatar a boa política”, ressaltou.


Legado do PSDB

Acompanhado do presidente da juventude do PSDB, Henrique Vale, e do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), o senador José Aníbal, Aécio ressaltou ainda conquistas históricas do partido, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como o lançamento do Plano Real e a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que permitiram ao país reencontrar o caminho de crescimento econômico e da distribuição de renda.

“O PSDB pode olhar para trás, naquilo que chamo sempre de retrovisor da história, e se orgulhar muito do que fizemos até aqui. Fizemos sempre a boa política. Quando tivemos que escolher entre os interesses do PSDB mais imediatos e os interesses do Brasil, sempre ficamos ao lado do Brasil, ao contrário dos nossos adversários, do PT, que em nenhum momento se preocuparam com o Brasil quando o interesse do PT se contrapunha ao interesse do País , destacou o senador.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+