Aécio participa de anúncio de investimentos em saneamento e mobilidade em Contagem

Foto : Geraldo Tadeu – Prefeitura de Contagem/Divulgação

Recursos foram liberados pelo Ministério das Cidades

O senador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (15/03), do anúncio de investimentos de R$ 350 milhões em Contagem, para obras de saneamento e infraestrutura. Os recursos do governo federal foram liberados após esforços do senador junto ao Ministério das Cidades e serão usados na extensão e drenagem da avenida Maracanã, uma antiga demanda do município.

Os recursos foram anunciados pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ao lado do senador Aécio e do prefeito de Contagem, Alex Freitas, numa solenidade no Centro de Memória do Trabalhador.

“Essa é uma parceria com o município, com o prefeito Alex, que nos agrada muito. É resultado de um esforço que fizemos ao longo dos últimos anos e, felizmente, hoje se consagra com a assinatura da ordem de serviço por parte da prefeitura municipal”, disse o senador Aécio Neves.

Ele destacou que na primeira etapa do programa “Avançar Contagem” será feita a construção da extensão e drenagem da avenida, atendendo uma antiga demanda do município. A Prefeitura de Contagem dará contrapartida de R$ 58 milhões e não há recursos do governo do Estado.

“Estamos viabilizando um grande sonho de Contagem e da Região Metropolitana, com investimentos que vão desafogar o trânsito no centro da cidade e permitir o escoamento da produção que passa pela região de forma muito mais rápida e segura”, afirmou o senador.

Expansão do metrô

O senador por Minas Gerais também tem atuado junto ao governo federal para viabilizar a construção da estação Novo Eldorado do metrô e ampliação de 1,1 km da Linha 1 do Metrô-BH. A ampliação do metrô beneficiará mais de 150 mil pessoas.

Durante a solenidade em Contagem, o ministro Alexandre Baldy autorizou a criação de um grupo executivo para iniciar estudos de viabilidade para as obras do metrô. O grupo será formado por representantes da Prefeitura de Contagem e do Ministério das Cidades.

Eleições no Estado

Aécio Neves, em entrevista, falou que tem atuado para a construção de uma aliança que reúna forças em torno de uma candidatura que possa retomar o governo de Minas.

“Hoje a percepção geral é que em torno do senador Anastasia há uma possibilidade de uma aglutinação enorme. Não apenas de forças partidárias, mas de forças da sociedade que querem encerrar esse ciclo de governo do PT, que tão mal vem fazendo a Minas Gerais. Claro que a decisão final será do senador Anastasia, mas eu, como seu companheiro, como seu amigo, quero dizer que estou cada vez confiando que ele assumirá, com a responsabilidade que tem, a condução do nosso projeto como candidato a governador de Minas Gerais”, declarou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+