Aécio Neves reúne-se com prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

O deputado Aécio Neves almoçou, nesta quinta-feira (07/04), com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no Palácio da Cidade. No encontro, analisaram o cenário político e econômico nacional.

O deputado tem defendido a unificação da chamada terceira via em torno de uma candidatura que una os partidos do chamado centro-democrático. Para Aécio Neves, o ex-governador Eduardo Leite é quem tem hoje as melhores condições de aglutinar essas forças e mobilizar setores da sociedade em torno de um novo projeto para o Brasil.

O parlamentar, que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara (CREDN), relatou ainda ao prefeito as posições que o Congresso tem defendido em relação à guerra na Ucrânia, em especial a cobrança feita às autoridades do Governo Federal para que o Brasil se junte aos países que exigem uma investigação independente para apurar os possíveis crimes de guerra praticados em Bucha e outras regiões da Ucrânia.

Ainda nesta semana, o deputado recebeu no Congresso o encarregado de Negócios daquele país, Anatoliy Tkach, e encaminhou ao governo um conjunto de solicitações de ajuda humanitária, atendendo pedido do governo do presidente Zelensky.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+