Aécio Neves participa de inauguração do Memorial Tancredo Neves em Brasília

Foto 1

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves participou, nesta quarta-feira (11/09), da abertura da exposição permanente “Memorial Tancredo Neves”, instalada no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, espaço sob responsabilidade do governo do Distrito Federal na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A exposição apresenta a trajetória política do ex-presidente, o primeiro civil eleito após o regime militar. A cerimônia contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, de senadores, deputados e outras lideranças.

Aécio Neves destacou que os momentos importantes para o país que fizeram parte da trajetória de seu avô Tancredo interessam a todos que almejam novas conquistas para o futuro.

“Triste o povo que não conhece a sua história, pois vai ter muito mais dificuldade de construir seu futuro. O governador do Distrito Federal permite que o Panteão, que já leva o nome do ex-presidente Tancredo Neves e da democracia e da liberdade, que foram as duas obsessões da sua vida, seja agora também colocada à disposição das novas gerações, para que conheçam um pouco o que foi a construção da travessia. Demorou um longo tempo, mas sem sangue, sem que se pegasse em armas, chegamos hoje à democracia plena no Brasil. Essa construção interessa não apenas àqueles que gostam da história, mas os que querem construir uma nova história, o futuro”, afirmou Aécio Neves.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+