Aécio Neves participa de homenagem à Canção Nova

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) participou, nesta terça-feira (27/09), de sessão em homenagem aos 33 anos da Comunidade Canção Nova, realizada no plenário do Senado Federal. Aécio Neves lembrou o reconhecimento dado pela Igreja Católica ao trabalho da comunidade, em 2008, quando foi oficializada pelo Vaticano como uma associação de fiéis.

“Acredito que o Reconhecimento Pontifício, justo e merecido, reflete o que toda a Igreja no Brasil e nossa comunidade sempre perceberam no dia a dia do trabalho de evangelização. E, ao mesmo tempo, redobra a responsabilidade da Canção Nova e o seu desafio de alcançar todos os brasileiros e outras comunidades, além das nossas fronteiras, como já acontece hoje, levando a sua mensagem de fé”, disse o senador.

Histórico

Criada em 1978 por 12 jovens liderados pelo monsenhor Jonas Abib, a Canção Nova é uma comunidade católica com mais de 1.000 membros, que vivem e trabalham em prol da evangelização no Brasil e em países como Paraguai, Portugal, França, Itália, Estados Unidos e Israel.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+