Aécio Neves é recebido com festa pelos amazonenses no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, em Manaus

O senador cumprimentou e conversou com cidadãos amazonenses, que o saudaram e pediram melhoria nas políticas públicas voltadas para o povo da região Norte

Foto : Orlando Brito

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, encerrou, na manhã deste sábado, agenda de viagem a Manaus (AM). Aécio Neves foi recebido com festa pelos amazonenses durante visita ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, obra inaugurada mês passado pelo prefeito tucano Arthur Virgílio.

No mercado, o senador foi recepcionado pela bateria do grupo do Boi Garantido, representada pelas cores vermelho e branco da cultura folclórica de Parintins.

Aécio cumprimentou e conversou com comerciantes, vendedores de peixe e cidadãos, que o saudaram e pediram por melhoria nas políticas públicas voltadas para o povo da região Norte.

Ele defendeu a importância de mais recursos federais para obras de mobilidade nas capitais brasileiras.

“Há um crescimento enorme, vertiginoso do número de carros nas ruas – não só aqui em Manaus, mas nas principais capitais do Brasil. Os investimentos em mobilidade devem ser feitos pelo poder central, pelo governo federal. Metrôs, VLTs, BRTs, são todos investimentos que devem, em grande parte, ser feitos pelo governo central. É mais uma falta de planejamento que tem feito com que, não apenas Manaus, mas inúmeros outros grandes centros tenham hoje problemas enormes de mobilidade”, disse o senador, em entrevista.

O Mercado Adolpho Lisboa foi concluído após sete anos em reformas. Construção histórica do período colonial, o prédio, um dos principais patrimônios da capital amazonense, foi reaberto à população durante as comemorações do aniversário de 344 anos de Manaus.

 

Rio Negro

Ao final da caminhada pelo mercado, Aécio Neves conheceu o porto de cargas de Manaus e fez percurso de barco, ao lado do prefeito Arthur Virgílio, para um passeio pelas águas do rio Negro.

Na noite dessa sexta-feira, Aécio Neves participou, em Manaus, do Encontro Regional do PSDB da Amazônia Ocidental. Cerda de 2 mil lideranças e militantes estiveram presentes durante o encontro que discutiu propostas para a região Norte. Aécio Neves também visitou fábrica da Moto Honda, o maior empreendimento do Polo Industrial de Manaus.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+