Aécio Neves chega ao Paraná para Encontro Regional

Lideranças tucanas da região Sul do Brasil discutirão propostas para a nova agenda do país

Foto : Orlando Brito

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, chegou, nesta sexta-feira (27/09), a Curitiba (PR), onde participa do Encontro Regional PSDB Sul neste sábado. Os encontros regionais do partido, que serão realizados até o final do ano, servirão para discutir problemas e apresentar propostas que farão parte da agenda a ser apresentada à população brasileira em 2014.

Na noite desta sexta, o senador concedeu entrevista coletiva à imprensa ao lado do governador Beto Richa e líderes do partido de toda a região Sul do Brasil.

“O PSDB iniciou na semana passada um conjunto de eventos, reuniões e seminários, que vai nos possibilitar o encontro com agenda do Brasil. O objetivo desta reunião é nos encontrarmos com os companheiros de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e, obviamente, aqui no Paraná, com todos os companheiros do Estado, o que nos permitirá construir desde já ou iniciar a construção daquelas que serão as principais propostas que o PSDB levará no ano que vem em contraponto ao desgoverno que hoje rege o país”, disse Aécio.

Aécio Neves aproveitou a entrevista para condenar a discriminação que o Estado do Paraná vem sofrendo por parte do governo federal. O presidente do PSDB lembrou que, ao tentar prejudicar um partido de oposição, o governo petista prejudica os paranaenses.

“Digo isso como presidente nacional do PSDB, o sentimento de todos os tucanos e de muitos outros representantes de vários partidos, tem havido, ao longo dos últimos anos, uma claríssima discriminação do governo federal em relação aos interesses do Paraná. Se o objetivo é, eventualmente, discriminar um governo eleito democraticamente como governador de oposição, o tiro acerta o alvo errado. Acerta a população do estado do Paraná. Não é digno, não é correto, não é aceitável que o Paraná continue, por exemplo, tendo tantas dificuldades para obter os empréstimos internacionais, enquanto outros estados, inclusive com situação fiscal muito mais grave que a do Paraná, não tem tido os mesmos obstáculos”, afirmou Aécio Neves.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+