Aécio Neves: Brasil precisa de confiança no futuro

"Propaganda do PT é um atestado de fracasso. Não há nada mais perverso para com a população do que o imposto inflacionário", diz Aécio

Foto : Orlando Brito

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta quarta-feira (14/05), em Brasília, que a vitória do PSDB nas eleições presidenciais desse ano vai resultar em um novo ambiente de confiança no país. O pré-candidato à Presidência da República pelo partido participou da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios, e disse que a volta da inflação ao país, em razão do descontrole do governo federal, tem sido a ação mais perversa contra as famílias brasileiras. A declaração foi em resposta à propaganda do PT veiculada ontem nas emissoras de TV e que teve como tema o medo do futuro.

“Achei absolutamente inusitado que um governo que completa 12 anos, concluindo um ciclo longo como este, só tenha a oferecer à sociedade brasileira o medo. É um governo que deixou de gerar esperança nas pessoas. É algo impensável há algum tempo atrás. A propaganda do PT, confesso, me surpreendeu pelo seu negativismo. A cinco meses da eleição eles abdicaram de apresentar qualquer proposta nova para o Brasil, até porque ninguém acredita mais em propostas desse governo. Mas eu a resumiria como um atestado definitivo de fracasso de um governo que vive seus estertores e caminha para o seu final”, disse Aécio Neves.

Aécio Neves destacou que o Brasil precisa de um novo ambiente de confiança e otimismo para avançar nas conquistas alcançadas pelos brasileiros e corrigir os erros cometidos pelo governo federal. O maior deles na economia com o descontrole sobre os gastos e a volta da inflação.

“Tenho muita expectativa de que uma vitória do PSDB, e do conjunto de aliados, gerará um ambiente de maior confiança. E esse ambiente de confiança será muito importante para corrigirmos os erros cometidos. Sempre preocupados com a sociedade e com o cidadão mais pobre, corrigirmos os equívocos da atual política econômica. Não há nada mais perverso para com a população de mais baixa renda do que o imposto inflacionário. E infelizmente, no momento em que deveríamos estar debatendo a agenda da competitividade, da produtividade, da inserção do Brasil e das empresas brasileiras nas cadeias globais, estamos novamente debatendo inflação, congelamento de preços”, disse Aécio Neves.