Aécio: Lula deveria reparar o Brasil e os brasileiros dos prejuízos causados por Dilma

DECLARAÇÃO DO DEPUTADO AÉCIO NEVES AO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO

O presidente Lula impede o Brasil de superar o antagonismo raivoso que se instalou na cena política nacional ao insistir em manter o país acorrentado a falsas narrativas do passado.

Lula agora fala em reparar a ex-presidente Dilma pelo suposto “golpe” do impeachment, ignorando decisões do Congresso Nacional e do STF.

Ele deveria canalizar sua energia para reparar o Brasil dos prejuízos que sua pupila causou ao país e aos brasileiros.

Foram inacreditáveis 3 anos consecutivos de recessão, mais de 12 milhões de desempregados, corrupção solta na Petrobras e fundos de pensão, prejuízos estratosféricos na compra da refinaria de Pasadena dentre outros, além dos empréstimos do BNDES a ditaduras amigas até hoje não pagos.

E tudo isso sem mencionar desatinos cometidos em 2014 para vencer as eleições e, em seguida, quebrar o país.

O presidente e o PT também não fazem bem ao país ao disseminar fake news de que a ex-presidente foi recentemente absolvida dos crimes de responsabilidade.

O TRF1 sequer discutiu o mérito da ação no que diz respeito à ex-presidente. Na verdade, apenas aplicou uma previsão constitucional de que ninguém pode ser condenado duas vezes pelo mesmo crime. E ela já foi condenada anteriormente pela lei do impeachment, inclusive com a perda da Presidência da República, e não poderia, portanto, ser novamente condenada pelos mesmos crimes pela lei de improbidade. Esse foi o entendimento.

A luta contra as fake news tem mobilizado instituições e inúmeros brasileiros.

É lamentável quando o próprio presidente da República e seu partido, que deveriam dar o exemplo, se colocam contra esse esforço nacional em nome de seus objetivos políticos. Com isso, tentam, mais uma vez, fazer valer a máxima de Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler, que insistia em que “uma mentira repetida mil vezes vira verdade”. Como sociedade, temos o dever de reagir a isso, em respeito à nossa história e a diversas gerações de brasileiros vítimas dos descalabros daquele governo.