Aécio é recebido com grande apoio por lideranças do Norte de Minas

“Vamos ainda, tenho certeza, falar no coração dos mineiros, voltando a reconstruir o futuro do nosso Estado”, diz ex-governador.

De volta a Montes Claros e aos municípios de Francisco Sá e Patis, o deputado federal Aécio Neves foi recebido com entusiasmo e forte apoio por prefeitos e lideranças de mais de 40 municípios do Norte de Minas Gerais.

“Sempre terei um olhar muito claro sobre os problemas dessa região. Foi assim quando eu fui governador do Estado, quando fui senador e hoje como deputado federal. Me vejo hoje aqui com a mesma determinação de continuar servindo a Minas Gerais”, afirmou Aécio no encontro realizado pelo Cimans.

Emenda de Aécio garantiu repasse de recursos do Orçamento Federal para o consórcio de municípios. O CIMAMS atua no planejamento e execução de projetos para prefeituras do Norte de Minas e na formulação de políticas públicas regionais dirigidas aos municípios da Área Mineira da Sudene.

Veja mais fotos da visita ao Norte de Minas

Apoio ao Norte de Minas e associações rurais

Ainda em Montes Claros, Aécio se reuniu com lideranças de 33 municípios atendidos por meio de emendas de sua autoria destinadas para compra de equipamentos de uso agrícola. Outras 30 associações rurais receberam recursos federais por indicação do ex-governador para melhorias no abastecimento de água de localidades.

Em seu pronunciamento, Aécio Neves reafirmou seu compromisso com a vida pública e com os mineiros.

“Nós vivemos mais desencontros do que encontros. Para mim o que faz mais sentido, o que faz valer a pena na vida pública, são os encontros e os reencontros. Não apenas com lideranças de todas as regiões de Minas, com prefeitos, vereadores e lideranças que estão hoje aqui, mas também com os nossos representantes nos hospitais, nas associações, nas escolas, nas comunidades. Olhando pra cada um eu quero dizer que essa não vai ser a última página que vou escrever na história política de Minas Gerais. Muitos desafios vão vir e vamos ainda, tenho certeza, falar no coração dos mineiros, voltando a reconstruir o futuro do nosso Estado”, disse o ex-governador sob aplausos.

Presentes ao encontro, prefeitos e lideranças de Berizal, Botumirim, Brasília de Minas, Congonhas do Norte, Corinto, Curral de Dentro, Datas, Felixlândia, Francisco Sá, Glaucilândia, Indaiabira, Japonvar, Jequitaí, Josenópolis, Lagoa Dourada, Lontra, Matias Cardoso, Miravânia, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Novorizonte, Padre Paraíso, Piracema, Presidente Juscelino, Presidente Kubitschek, Rio Pardo de Minas, Salinas, Santo Hipólito, São João do Paraíso, São Romão, Setubinha, Teófilo Otoni, Varzelândia.

Aécio e o vereador de Ninheira, João Nélio, durante assinatura de convênios com municípios e associações rurais.
Aécio é recebido em Francisco Sá pelo prefeito Mário Oswaldo e lideranças políticas do município

Cidadão honorário de Patis

Em Francisco Sá, Aécio Neves se reuniu com o prefeito Mário Osvaldo Casasanta e lideranças políticas do município.
Em Patis, se reuniu com o prefeito Valmir Morais de Sá e, em seguida, recebeu o título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, agradeceu ao prefeito Valmir Morais de Sá e ao presidente da Câmara Municipal, Jedeon Nego do Tuta, a homenagem.

“Tenho orgulho de ser amigo do prefeito Valmir, tenho orgulho da liderança e do amor dele por sua terra. Agradeço também aos vereadores e ao presidente da Câmara Municipal por esse título e, a partir de hoje, onde estiver, serei também um filho de Patis”, declarou.

Durante as reuniões no Norte de Minas, Aécio ouviu dos prefeitos e lideranças as demandas por uma política de desenvolvimento para a região, que gere empregos.

Aécio Neves recebe o título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara dos Vereadores de Patis
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+