Aécio é escolhido pelo PSDB para presidir o Instituto Teotônio Vilela

O deputado Aécio Neves foi escolhido, nesta quarta-feira (06/12), presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), recebendo 23 dos 23 votos possíveis na eleição pelo conselho da entidade. O ITV é o órgão do PSDB Nacional responsável pela formulação de propostas políticas e de gestão pública.

Cabe ao ITV, desde sua fundação, em 1995, produzir, por meio de cursos, seminários, encontros e palestras, propostas que estejam de acordo com os princípios defendidos pelo PSDB.

“O ITV será um instrumento de extrema importância para que o PSDB recupere seu protagonismo na cena política nacional. Somos oposição ao atual governo e através do ITV, com a participação de economistas, intelectuais de várias áreas e políticos altamente qualificados, vamos, ao lado do presidente Marconi Perillo, aprofundar o debate sobre a teses e propostas do partido para o Brasil”, afirmou o deputado Aécio Neves logo depois da eleição de seu nome pelo conselho do instituto.

A formação da diretoria do ITV foi definida em chapa única, nova demonstração de unidade do partido que, semana passada, elegeu por aclamação como presidente nacional do PSDB o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.

“Com muita honra assumo mais essa responsabilidade com a certeza de que o PSDB está iniciando uma nova fase na busca pelo fortalecimento do centro democrático da política brasileira. Vamos nos dedicar, no ITV, a partir de agora, à construção dessa nova alternativa para o país. Mãos à obra”, disse o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais.

Sem fins lucrativos, sediado em Brasília e presente em 26 Estados, o ITV é um espaço de discussão de temas referentes às diversas áreas da administração pública: agricultura, ciência e inovação, combate à corrupção, economia, educação, infraestrutura, saúde, segurança pública, entre outros.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+