Executiva Nacional do PSDB apoia nome de Aécio Neves para candidato à Presidência da República

A convenção nacional do PSDB, que indicará o candidato do partido à Presidência da República, está marcada para 14 de junho, em São Paulo. A confirmação ocorreu nesta terça-feira, em reunião que contou com a presença da Executiva Nacional e dos 27 presidentes de diretórios estaduais da legenda. No encontro, os tucanos também anunciaram o apoio ao nome do presidente da legenda, senador Aécio Neves, como o candidato do PSDB à presidência da República, com a intenção de conduzir um projeto alternativo para o país. Aécio afirmou que a decisão sacramenta a unidade do PSDB.

Sonora do senador Aécio Neves

“Obviamente, isso só será oficializado em junho, no momento da convenção. Mas recebo essa manifestação unânime do meu partido com a humildade de quem sabe que essa é uma construção coletiva e uma construção que deve atender à totalidade do país, e não a um grupo de aliados. Por isso, devemos reforçar essa aliança daqui até o dia da eleição. Principalmente a aliança com a sociedade brasileira. Mas recebo também com a determinação de quem se julga preparado para iniciar um novo ciclo no Brasil, de eficiência, de ética na política, de coragem para tomar as decisões que, infelizmente, não vêm sendo tomadas. É um momento de unidade do PSDB, sacramentada por essa manifestação unânime dos meus companheiros de todo o país.”

Boletim