Aécio Neves: PSDB apoia as manifestações que surgiram espontaneamente na sociedade brasileira

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que o partido apoia os brasileiros que sairão às ruas neste domingo nas manifestações marcadas contra a corrupção, a inflação e a perda de rumo do país. Aécio disse que os protestos devem ser respeitados porque são manifestações legítimas da população.

Sonora Aécio Neves:

“O PSDB apoia essas manifestações que surgiram espontaneamente na sociedade brasileira. São apartidárias. O PT não pode se achar no direito de decidir sobre o que, onde e quando os brasileiros podem protestar para demonstrar a sua indignação. Todo este sentimento é fruto exatamente da ausência da verdade, da incapacidade do governo de fazer uma mea culpa, de dizer que errou, que trouxe ao Brasil esta situação hoje de caos na economia. As manifestações são legítimas. Estamos em um momento em que o Brasil vive na sua plenitude democrática e, portanto, considerar essas manifestações como algo além da manifestação da vontade da população, como alguns petistas querem fazer, é distorcer a verdade. Manifestar-se nas ruas em favor daquilo que acredita não é golpe. Ao contrário, é exercer na plenitude a democracia e é isso o que faremos.”

Boletim