Aécio Neves: inflação é resultado do fracasso do governo do PT

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves afirmou, nesta sexta-feira (16/05), que os prejuízos causados pela inflação voltaram a fazer parte da realidade dos brasileiros. Em entrevista concedida em São Paulo, Aécio disse que a volta da inflação é resultado do descontrole e do fracasso do governo do PT na condução da economia do país.

Sonora de Aécio Neves

Não há como mascarar a verdade. Basta conversar com qualquer agente econômico ou com qualquer cidadão, com uma dona de casa. A inflação está aí de volta a perturbar a vida dos brasileiros. Esse tema tinha saindo da agenda. Agora está na sua casa, na minha casa, quando alguém vai à feira. O governo do PT até o ano passado, e eu talvez tenha sido o primeiro a alertar o Brasil para o recrudescimento da inflação, os preços controlados mascaravam o resultado final da inflação e o governo achava que não acontecia nada. Agora, obviamente, não dá para enfrentar os fatos. Está aí. A inflação real hoje, se não tivéssemos esses preços congelados, já estaria acima de 8%. A realidade é que o governo do PT falhou. Fracassou na condução da economia, nos deixa como herança  o recrudescimento da inflação e crescimento baixo, uma grande perda de credibilidade da economia brasileira, que afeta investimentos e empregos de melhor qualidade e renda. A realidade é que o governo do PT falhou, fracassou.

Boletim

Sonora