Aécio Neves comemora os 20 anos de Plano Real

O senador Aécio Neves participou, nesta terça-feira (26/02), em Brasília, da sessão solene que comemorou os 20 anos do Plano Real. Aécio Neves afirmou que o plano que acabou com a inflação no Brasil no passado foi o maior programa de inclusão social no país e permitiu melhorias para todos os brasileiros.

Fala do senador Aécio Neves

“Se há um ponto fundamental para essa melhoria da condição de vida da população, melhoria das expectativas do mundo em relação ao Brasil, foi exatamente o Plano Real. Me orgulho muito de estar aqui hoje ao lado do presidente Fernando Henrique, um dos principais construtores dessa extraordinária transição. Celebramos aqui no Congresso Nacional o maior programa de distribuição de renda da história do Brasil. Foi o momento de demonstrarmos que apenas o esforço coletivo permite que Brasil avance. Foi uma bela festa, uma bela homenagem, àquele que foi o mais sólido plano de estabilidade da moeda feito no mundo.”

Aécio Neves lamentou a ausência de representantes do governo federal na solenidade e lembrou que o PT negou apoio ao Plano Real, quando  a população sofria com a hiperinflação.

Fala do senador Aécio Neves

“Apenas me surpreendi de, em uma celebração tão importante para o trabalhador brasileiro, não termos aqui sequer um representante governista. Não tivesse havido o Plano Real, não tivesse havido a estabilidade da moeda, não teria havido o governo do presidente Lula, com crescimento econômico. Acho que o PT não se fez presente aqui hoje por constrangimento. Constrangimento daqueles que consideraram, lá atrás, o Plano Real um estelionato eleitoral simplesmente porque não atendia aos interesses da sua candidatura presidencial.”

Boletim

Sonora