Aécio Neves: “A pesquisa confirma o sentimento de cansaço a tudo que estamos assistindo”

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, falou na manhã deste sábado, em Uberaba, Minas Gerais, sobre a pesquisa do Instituto Sensus divulgada pela Revista IstoÉ que aponta que se as eleições fossem realizadas hoje, haveria votação em segundo turno. De acordo com o levantamento, há uma diferença de menos de 7 pontos entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves, em um eventual segundo turno. A pesquisa também indica que aumentaram os índices de reprovação do governo Dilma e as avaliações dos diferentes setores do governo, assim como expectativa de elevação da inflação.

Sonora do senador Aécio Neves

“Essa pesquisa confirma um sentimento que nós percebemos no Brasil inteiro, de cansaço em relação a tudo que estamos assistindo. A falta de capacidade do governo de apresentar respostas claras a todas às demandas da sociedade e todas essas denúncias sucessivas de desvios, que de alguma forma impactam na avaliação do governo. As pesquisas, como nós sempre dissemos, é um momento, então nós temos de ter muita tranquilidade para continuar a trabalhar e apresentar ao Brasil uma nova proposta de seriedade, de eficiência na gestão pública. Mas claramente há hoje um cansaço grande em relação ao atual governo.”

Aécio visitou a mais movimentada feira de gado zebu do mundo, a Expozebu, que acontece anualmente na cidade. Direto de Uberaba, Shirley Loiola.

Boletim