Aécio critica base aliada ao PT por impedir votação para tornar Bolsa Família em programa permanente

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, voltou a cobrar da base governista a votação de projeto de sua autoria que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado, o que o garante como um direito assegurado às famílias, independentemente da vontade do governo federal. Aécio afirmou que a base aliada ao governo do PT tem feito manobras para impedir a aprovação da proposta. O senador tucano também é autor de outro projeto em tramitação que estende o pagamento do Bolsa Família por até seis meses continuados para o beneficiário que ingressar ou retornar ao mercado formal de trabalho.

Sonora do senador Aécio Neves

“O que nós queremos é dá tranquilidade no primeiro momento a essas famílias que mudando o governo não haverá alteração no programa. E, além disso, estimular aos beneficiários que possam se reincorporar ao mercado de trabalho. Como está hoje o cidadão tem o receio muito grande de amanhã conseguir um emprego, sair do Bolsa Família e ter uma dificuldade para retornar.”

Boletim