Leilão de usinas da Cemig vai gerar enorme prejuízo para a empresa

“O anunciado leilão de usinas da Cemig (Jaguara, Miranda e São Simão) vai gerar enorme prejuízo para a empresa, que é um dos maiores patrimônios dos mineiros. Temos que unir todas as forças políticas, econômicas e sociais do Estado para ainda buscar evitar, ou mesmo minimizar, os danos que, não devemos nos esquecer, foram causados por uma decisão desastrada do governo do PT, no mandato da presidente Dilma, sob a alegação de queda do preço da energia elétrica. O que não aconteceu.

Já naquele momento da edição da MP 579, em 2012, como líder da oposição, alertei sobre e me posicionei firmemente contra os graves prejuízos que tal medida iria gerar para o setor energético do país e para a Cemig, em particular. Enfrentei debates no plenário do Senado, em eventos com representantes do poder Executivo de então, publiquei artigos e concedi inúmeras entrevistas rechaçando o absurdo que se cometia naquele momento.

Lamento que só agora muitos daqueles mineiros que à época defendiam a posição do governo do PT tenham descoberto os danos que tal ação desastrada causaria à nossa população.

Continuaremos lutando em defesa dos direitos e do patrimônio de Minas e dos mineiros.”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+