O senador Aécio Neves reuniu-se, nesta terça-feira (21/11), em Brasília, com um grupo de prefeitos de Minas Gerais que participam da Marcha de Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.
Um dos principais temas abordados foi a retenção pelo governo do Estado de recursos do ICMS que deveriam ser transferidos aos municípios, e também os repasses na área da saúde, causando revolta dos prefeitos.
O senador Aécio garantiu apoio às reivindicações. “Estejam certos do meu apoio a essa luta. Faremos aqui no Congresso tudo que for possível para melhorar a situação crítica dos municípios, o que afeta diretamente a vida dos mineiros”, afirmou o senador durante a reunião.
Para ele, é preciso que os prefeitos apelem à Justiça e pressionem o Estado para que os municípios recebam os repasses que lhes são devidos. Os prefeitos convidaram o senador para um encontro em Minas, que será agendado para as próximas semanas.
Participaram da reunião prefeitos das cidades de Tiradentes, Cataguases, Ouro Branco, Prados, Dores de Campos, Estrela do Indaiá, Guidoval, Dom Cavati, Coronel Xavier Chaves e Ritápolis.