DECLARAÇÃO DO DEPUTADO AÉCIO NEVES
Em site oficial, o governo federal acusou o Congresso e o STF, responsáveis pela condução do processo de impeachment da ex-presidente Dilma, de terem dado um golpe no país.
Trata-se de uma fake news criada para atender os interesses políticos do PT.
Mais uma vez, o partido demonstra não ver limites entre uma falsa narrativa partidária, criada para alimentar a luta política, e a ação de um governo que deveria agir de forma institucional. Essa dificuldade em compreender os limites entre o público e o privado está na raiz dos vários males que o PT causou ao país.
É imperativo que as duas instituições – Congresso e STF – respondam com firmeza à falsa acusação feita contra os dois poderes e que sejam tomadas as providências previstas, inclusive pela própria AGU, contra a disseminação de fake news por agentes públicos.
Ao contrário do que pensa o governo, a força da narrativa e dos interesses do poder de plantão não podem, de forma autoritária, apagar os fatos e definir o que é verdade ou mentira.
O PT, infelizmente, mostra que não aprendeu nada com o passado.
Até porque, a ser verdadeira a temerária afirmação, seria o caso de se perguntar se o governo não se constrange em ter tantos “golpistas“ em cargos importantes da nova administração.