O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou nesta segunda-feira, em São Paulo, o aparelhamento da máquina pública, além da falta de ética e de compromisso do PT.
Sonora do senador Aécio Neves
“Qual o mais perverso legado desse período de governo do PT? Eu talvez não falasse da economia; não falasse dos gargalos de infraestrutura que eles não conseguiram enfrentar; talvez sequer falasse dos indicadores sociais que pararam de melhorar e alguns já vêm piorando. Eu diria que o pior legado do desse governo foi o absoluto pouco comprometimento com a ética e com a decência na administração dos recursos públicos. Permitiram que mal feitos fossem coisas naturais. E isso o que é? É o filho danoso e perverso do aparelhamento da máquina pública.”
O senador tucano falou para cerca de 250 convidados, entre empresários, jornalistas e entidades de classe, durante a série Cafés da Manhã Estadão Corpora. Na ocasião, Aécio afirmou que o resgate da ética no setor público deve ser um compromisso para o futuro governo.
Sonora do senador Aécio Neves
“Essa será uma revolução a ser feita: resgatar perante a sociedade brasileira o respeito ao setor público, a partir de uma ação responsável dos agentes públicos.”
Boletim