Eleições 2016

“O PSDB será o partido que mais crescerá nestas eleições em todas as cidades”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ontem após avaliar o panorama das eleições municipais que serão realizadas no próximo domingo (02/10) em todo o país.

Segundo Aécio Neves, as últimas pesquisas eleitorais têm confirmado candidatos tucanos com grandes chances de vitória em diversas cidades, das menores às maiores.

“Nas cidades acima de 100 mil eleitores, o PSDB teve um crescimento de candidaturas em torno de 30% em relação às últimas eleições municipais. Isso acho que já é um sinal do resultado que nos espera. Nos grandes centros, o PSDB vai muito bem, a começar por São Paulo. Vai muito bem também em Belo Horizonte e não deixem de prestar atenção ao candidato do PSDB no Rio de Janeiro, que vem crescendo e já está em empate técnico com o segundo colocado”, disse.

Em relação ao financiamento de campanha que trouxe uma nova realidade às campanhas eleitorais, com grande diminuição de recursos financeiros, o senador afirmou que a Justiça Eleitoral deverá avaliar as vantagens da mudança ocorrida nas regras eleitorais.

“Cabe à Justiça Eleitoral estar preparada para fazer uma avaliação à luz do que aconteceu no país inteiro sobre os benefícios dessas alterações. É um momento em que o candidato, qualquer que seja ele, terá que se mostrar como é, sem trucagens maiores, sem recursos excessivos e isso, a meu ver, é positivo”, afirmou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+