Senadores tucanos reiteram apoio a Luiz Henrique e Aécio diz que essa é a candidatura da instituição

field_5530c8dfa76ff

Foto : field_5530c887a76fd

Por unanimidade, a bancada do PSDB no Senado reiterou, neste sábado (31/01), seu apoio à candidatura do peemedebista Luiz Henrique para a presidência da Casa. Para o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves,  Luiz Henrique no comando da instituição “saberá reconciliar o Senado com a sociedade brasileira”.

“É a candidatura da instituição. É a candidatura das mudanças que o Senado Federal e o Parlamento como um todo precisa viver. A vitória de Luiz Henrique significa a oxigenação do processo legislativo, a sua democratização, o respeito ao regimento, às regras da convivência democrática”, defendeu Aécio.

A bancada tucana do Senado se reuniu neste sábado para fechar uma posição sobre a escolha do novo presidente da Casa e fazer a indicação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) para substuir Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) na liderança do partido.

Luiz Henrique recebeu pessoalmente o apoio dos tucanos. Chegou acompanhado dos colegas  Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Cristovam Buarque (PDT-DF), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Waldemir Moka (PMDB-MS).“Estou muito feliz por ter recebido o apoio unânime do PSDB, proclamado pelo senador Aécio, pelo novo líder Cássio, e com a presença dos senadores, recebendo de cada um, de viva voz, o entusiástico apoio”, agradeceu Luiz Henrique.

Mudança e união

Na avaliação de Aécio Neves, o apoio do PSDB a Luiz Henrique confirma a trajetória da defesa da mudança apresentada pelo partido.

“O que está em jogo não é uma candidatura de um senador contra outro, e sim uma opção de mudança. E o PSDB sempre pregou a mudança, uma interlocução mais direta com os anseios da sociedade que, em parte, o partido hoje representa”, acrescentou.

Para Aécio, é o contato próximo com a população o maior desafio dos senadores nos próximos anos. “Fazer com que a sociedade olhe para o parlamento, para o Senado Federal e se sinta aqui representada. Nós vamos ajudá-lo [Luiz Henrique] nesse esforço de unificação do Senado”, apontou.