Saúde libera recursos de emendas de Aécio a municípios mineiros para compra de ambulâncias e equipamentos odontológicos

Foto : Divulgação

O Fundo Nacional de Saúde liberou a prefeituras mineiras o pagamento de R$ 2,9 milhões em recursos solicitados pelo senador Aécio Neves para compra de ambulâncias e de gabinetes odontológicos. Os recursos foram repassados diretamente a 63 prefeituras de várias regiões do Estado, nessa quarta-feira (16/05).

O senador Aécio Neves destaca que a aplicação dos recursos do FNS é de uso exclusivo para compra de ambulâncias e equipamentos para atendimento odontológico da população. O ex-governador mineiro lembra que as prefeituras vivem graves dificuldades financeiras devido aos repetidos atrasos nos repasses de recursos por parte governo estadual ao longo de mais de um ano.

“Esses recursos atendem a quem precisa da rede pública de saúde, garantem a melhoria de serviços essenciais prestados diretamente nos municípios. Não resolvem os problemas na saúde, porque eles são enormes, mas é uma forma de contribuir com as despesas das prefeituras, hoje tão penalizadas pelas dívidas e pela escassez de recursos do Estado”, disse Aécio.

População atendida

O prefeito de Nazareno (Campo das Vertentes), José Heitor, comemorou o depósito dos recursos do FNS. O município tem apenas um hospital público, além de pequenos postos de saúde sem condições de prestar serviços médicos nos casos mais graves, e, por isso, necessita de ambulância para transporte de pacientes a outras cidades.

“É sempre muito importante receber recursos para saúde. Há vários atendimentos que não são feitos no hospital do nosso município e temos de recorrer a cidades vizinhas. Com esses recursos que recebemos iremos efetuar a compra de mais uma ambulância e reforçar o efetivo que faz esse deslocamento dos nossos pacientes no dia-a-dia”, contou José Heitor.

Nazareno, que tem cerca de oito mil habitantes, também foi beneficiada com recursos para a compra de um gabinete odontológico.

O prefeito de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, manifestou nas redes sociais sua satisfação ao receber o depósito dos recursos que irão garantir a aquisição de uma ambulância e equipamentos odontológicos para a cidade. Ele ressaltou que a chegada do recurso representa “mais qualidade no atendimento e compromisso com a população”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+