PTN, PMN, PTC e PTdoB anunciam apoio à pré-candidatura de Aécio Neves

O senador destacou que os apoios que o PSDB vem recebendo têm como base as propostas apresentadas pelos tucanos para o país

Foto : George Gianni

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), recebeu o apoio de mais quatro legendas: PTN, PMN, PTC e PTdoB. A adesão dos novos aliados foi confirmada, nesta quarta-feira (04/06), durante encontro em Brasília.

“São apoios que estão vindo com naturalidade, de pessoas que estão compreendendo com a nossa candidatura pode efetivamente significar a mudança verdadeira e corajosa que o Brasil precisa viver”, afirmou o senador.

O anúncio foi feito pelos presidentes do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Telma Ribeiro, do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Luis Tibé, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Daniel Tourinho, e do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Renata Abreu. Também participaram do encontro lideranças tucanas e das quatro legendas.

Aécio Neves destacou que os apoios que o PSDB vem recebendo têm como base as propostas apresentadas pelos tucanos para o país, o que não tem ocorrido com o PT.

“Eu vejo um esforço enorme da Presidência da República, distribuindo espaços de poder a rodo como jamais se fez antes da história do Brasil, em contrapartida de alguns segundos na propaganda eleitoral. Faz isso distribuindo diretorias de bancos, ministérios públicos, sem qualquer constrangimento. Acho até que a presidente levará alguns segundos de alguns desses partidos, mas não levará a alma, o coração e a consciência daqueles, que mesmo nesses partidos, sabem que o Brasil precisa viver um processo rápido de mudança”, disse Aécio.

A presidente do PMN, Telma Ribeiro, afirmou que a aliança do partido com o PSDB representa “a busca por um país com mais oportunidades e novos rumos para o Brasil”. O deputado federal Carlos Alberto (PMN) lamentou a situação do país. “Eu nunca vi o Estado brasileiro em tão más condições como está hoje. Vamos trabalhar para reverter esse quadro.”