Aécio Neves participa de encontro na região Centro-Oeste e destaca a força do agronegócio

“No Brasil, da porteira para dentro somos os mais produtivos do mundo. O problema é da porteira para fora. Da porteira para fora falta tudo”, diz Aécio

Foto : George Gianni

Prefeitos, senadores, deputados e vereadores reuniram, nesta sexta-feira (22/11), em Goiânia, lideranças da região do Centro-Oeste em defesa dos produtores rurais. O presidente do partido, senador Aécio Neves, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, destacaram a importância do apoio ao setor agropecuário e reafirmaram o compromisso do partido com os produtores rurais.

“Estive recentemente em Sorriso (MT) e você sai encantado ao ver a força do  produtor rural. Temos de dar muito apoio e um agradecimento público a quem trabalha no campo, a quem tem ajudado o Brasil a superar indicadores terríveis. Se não fosse a agropecuária, estaríamos talvez com um crescimento negativo. Temos de tratar o produtor rural com decência e muito respeito. É isso o que o PSDB sempre fez e vai continuar fazendo”, afirmou Aécio.

E acrescentou: “No Brasil, sobretudo o Centro-Oeste: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, da porteira para dentro somos os mais produtivos do mundo. Inovamos, temos hoje uma preocupação do produtor rural em relação à necessidade da preservação ambiental, mas o problema é da porteira para fora. Da porteira para fora falta tudo”, disse Aécio.

 

Nova agenda para os brasileiros

O presidente do partido marcou para 10 de dezembro o lançamento do conjunto de diretrizes que nortearão as propostas do PSDB para o debate eleitoral do ano vem. Aécio Neves disse que os tucanos querem apresentar um novo modelo de governo para os brasileiros, mais generoso com a população e eficiente na prestação dos serviços de saúde, educação e segurança.

“Estamos fazendo aquilo que nos propusemos a fazer lá atrás, conversando com os brasileiros para construir uma proposta alternativa a essa que está aí. Tenho dito sempre, e falo como presidente nacional do PSDB: o PSDB tem a obrigação, é nossa responsabilidade apresentar ao Brasil um projeto mais generoso com os municípios e com os estados brasileiros. O que queremos é eficiência na gestão pública, parcerias com o setor privado e, sobretudo, um governo mais generoso com as pessoas, que cuide da saúde, da segurança, que melhore a educação. E ninguém tem melhores condições de fazer isso que o PSDB”, afirmou Aécio.

Acompanhado do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton (PP), dos senadores Cyro Miranda, Lúcia Vânia, Rubens Figueiró e Cássio Cunha Lima, do presidente do PPS-GO, Marcos Abraão, deputados, prefeitos e vereadores da região, Aécio Neves criticou os graves problemas da infraestrutura no país, que, no Centro-Oeste, prejudica e encarece o escoamento da produção.

“Não tem estrada, não tem ferrovia, não tem portos. Por quê? Porque o governo federal não planejou. O governo federal improvisou. Por isso, tenho sentimento, por onde tenho andado, nos últimos meses andei por praticamente todo o Brasil, falando, ouvindo, conversando. Venho hoje conversar com os companheiros do Centro-Oeste porque eu percebo que este ciclo de governo do PT está no fim, em benefício do Brasil”, afirmou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+