PSDB passa a ser o partido com mais prefeituras em Goiás, após campanha de filiação liderada por Aécio e Marconi

Com as novas filiações sobe de 81 dos 246 municípios goianos administrados por prefeitos tucanos

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, comandaram, nesta quinta-feira (24/09), em Goiânia, ato filiação do vice-governador Zé Eliton e de 14 prefeitos ao partido. Com isso, o PSDB reforça sua força no governo estadual e passa a ser a legenda com o maior número de prefeituras no Estado. Com as novas filiações sobe para 81 dos 246 municípios goianos administrados por prefeitos tucanos.

“O PSDB vive um extraordinário momento porque cada vez mais a população brasileira percebe que somos a principal alternativa hoje no Brasil para colocar fim a este ciclo perverso do governo do PT, que tantos males vem trazendo aos brasileiros”, afirmou Aécio Neves, em entrevista à imprensa ao lado do governador Marconi e do vice Zé Eliton.

O ato de filiação em Goiânia reuniu dezenas de lideranças nacionais do partido, como o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e os deputados federais tucanos Carlos Hauly (PR), Bruno Araújo (PE), Delegado Waldir (GO) e Antônio Imbassahy (BA). O ex-senador Cyro Miranda e o presidente do diretório estadual do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves Leite, também participaram da cerimônia.

Ao falar com os jornalistas, o presidente nacional do PSDB também ressaltou a força política e o trabalho desenvolvido pelo governador Marconi Perillo.

“Em Goiás, por termos uma das principais lideranças políticas do país, que é o governador Marconi Perillo, um dos homens mais importantes nas decisões do PSDB, é muito importante nos fortalecermos cada vez mais. A presença do vice-governador e de inúmeras outras lideranças que também têm chegado ao PSDB, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, é a certeza de que vamos por muito tempo ainda ajudar no desenvolvimento do Brasil”, disse Aécio Neves.


Mais de 500 filiações

Ao todo, a sigla recebeu mais de 500 filiações, nesta quinta-feira (24/09). Durante discurso, o senador Aécio Neves afirmou que o sucesso da campanha de filiação em Goiás e em outros estados aumenta a responsabilidade do PSDB com os desafios do país.

“Neste momento de gravíssima crise na qual o Brasil está mergulhado pelas escolhas erradas e irresponsáveis desse governo, o papel do PSDB se faz ainda mais relevante. A cada um e a cada uma dos que se somam a nossa caminhada, em especial o vice-governador Zé Eliton, temos uma tarefa extraordinária pela frente: a de continuar pregando e praticando a boa política, dizendo que o Brasil tem jeito sim e a hora da mudança está chegando. Chegará na hora em que a verdade substituir a mentira e a competência substituir essa incompetência crônica que vem conduzindo o Brasil nos últimos anos”, ressaltou o senador Aécio Neves.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+