PSDB fará encontro nacional em outubro, anuncia Aécio Neves

Aécio Neves afirma que partido prepara agenda de proposta para eleições de 2012

O senador Aécio Neves antecipou, nesta terça-feira (13/08), em Brasília, que o PSDB fará um encontro nacional para o debate de propostas a serem apresentadas ao país nas eleições municipais do ano que vem. O senador disse que o encontro, marcado para outubro, reunirá lideranças e bancadas tucanas para apresentação de uma agenda do partido, que está sendo elaborada a partir de uma ampla pesquisa feita junto à população.

“O PSDB tem a responsabilidade de apresentar ao Brasil uma agenda. O presidente Sérgio Guerra está fazendo um trabalho de uma vasta pesquisa qualitativa nacional, para que possamos perceber com muita clareza quais são as questões efetivas que nos permitam mostrar que o PSDB é um partido que pensa o Brasil. Diferente do PT, que hoje é o partido do poder, que se preocupa efetivamente e permanentemente no aparelhamento da máquina pública, como jamais se viu antes na história desse país”, argumentou Aécio.

O encontro promoverá também o resgate do legado construído pelo partido. De acordo com Aécio Neves, serão destacados o Plano Real, desenvolvido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que pôs fim à inflação no Brasil, a estabilização da moeda e da política econômica durante os governos do PSDB. Conquistas que resultaram, avaliou o senador, no maior programa de inclusão social da história do Brasil.

“O PSDB vai organizar, no mês de outubro, um primeiro grande evento nacional, resgatando o nosso legado, as principais figuras que construíram a estabilidade econômica, o maior programa de inclusão social da história do Brasil, que não é o Bolsa-Família, é o Plano Real, o plano de estabilidade econômica. E acenando para o futuro, definindo quais serão as principais marcas que levaremos para as disputas municipais e que vamos, obviamente, levar também para o embate nacional”, disse Aécio.