PSDB e DEM lançam pré-candidaturas na Bahia com apoio do PMDB

É a primeira aliança estadual da oposição com o PMDB, principal aliado nacional da presidente da República

Foto : Orlando Brito

Lideranças nacionais e regionais do PSDB, DEM e PMDB selaram, nesta segunda-feira (14/04), em Salvador, uma aliança para a disputa ao governo estadual e ao Senado. É a primeira aliança estadual da oposição com o PMDB, principal aliado nacional da presidente Dilma Rousseff.

Os três partidos lançaram como pré-candidatos Paulo Souto (DEM) ao governo do estadual, Joaci Goés (PSDB) como vice-governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB) como postulante ao Senado.

O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas em um hotel na capital baiana e contou com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves e do prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Venho celebrar aqui uma belíssima construção política, sobre o comando do prefeito ACM Neto, uma aliança a favor da Bahia e a favor do Brasil. É até agora a mais bem sucedida construção política feita para essas eleições, porque incorporam não apenas os partidos de oposição, como agrega também setores que hoje assistem a falência de um governo”, ressaltou Aécio Neves na chegada ao evento.

Em seu discurso, o prefeito ACM Neto agradeceu publicamente ao PSDB pela confiança e destacou que os adversários duvidavam da união da oposição com o PMDB na Bahia.

“Estamos fazendo uma aliança que ninguém imaginou que fosse possível. Essa é mais forte aliança já montada pela oposição na história da Bahia”, destacou o prefeito de Salvador.

Durante os discursos, as lideranças não pouparam críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff pela crise na economia e pela omissão federal na saúde, educação e na segurança pública dos estados.

Para o ex-governador Paulo Souto, há um esgotamento do PT na Bahia e no Brasil. “Estamos atendendo a um sentimento de grande parte da população da Bahia”, destacou o pré-candidato ao governo da Bahia.

Pré-candidato a vice-governador na chapa da oposição, o empresário e advogado Joaci Goés elogiou a união dos três partidos em torno de um projeto de alternância de poder. “A Bahia está de joelhos. Precisamos colocá-la novamente de pé”, afirmou Goés.

 

Hora de ousar

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao Senado pelo PMDB da Bahia, fez questão de deixar claro sua oposição ao petismo.
”É hora de virar a página e olhar para frente. É hora de ousar. Essa gente que está aí já deu”, disse Geddel Vieira Lima.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+