PSDB e 20 partidos aliados reforçam unidade em defesa de Minas Gerais

O senador Aécio Neves afirmou que a aliança responsável pelos bons resultados alcançados em Minas será ainda mais fortalecida

Foto : Marcelo Sant'Ana

O PSDB de Minas Gerais e mais 20 partidos aliados (PP, DEM, Solidariedade, PSB, PPS, PDT, PTB, PSD, PR, PV, PTdoB, PHS, PRP, PSC, PSDC, PEN, PMN, PSL, PTC e PTN) reforçaram a unidade em defesa do desenvolvimento do Estado. Nesta quinta-feira, lançaram, em Belo Horizonte, o “Movimento Todos por Minas – Continuar crescendo só depende da gente”, demonstrando que caminharão juntos neste ano.

O encontro reuniu o senador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia, presidentes e lideranças políticas, 370 prefeitos, vereadores e militantes de todos os partidos, inclusive do PMDB. Cerca de 6 mil pessoas lotaram o Clube Mackenzie com muito entusiasmo. Balões, bandeiras e até a bateria de uma escola de samba de São João Del Rey saudaram os partidos que iniciam esta grande caminhada em favor de Minas.

O senador Aécio Neves afirmou que a aliança responsável pelos bons resultados alcançados em Minas será ainda mais fortalecida.

“A grande aliança que vem governando o Estado com extraordinários resultados há onze anos tem responsabilidade com Minas. Não vamos permitir que em Minas Gerais o desgoverno, o aparelhamento da máquina pública que ocorre hoje no governo federal venha para o nosso estado”, disse Aécio.

Em seu discurso, o governador Antonio Anastasia afirmou que a união dos partidos mostra o vigor da parceria que vem garantindo o desenvolvimento do Estado.

“Aqui ao lado de tantas lideranças, ao lado de 20 partidos e centenas de prefeitos, temos o apoio vigoroso da nossa base política. Essa é a energia e a força de Minas Gerais. Este ano é fundamental para o Brasil. É daqui de Minas que vai sair a esperança para um Brasil melhor”, disse o governador.

Ao lado do vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) e do presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), além de parlamentares de todas as legendas, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, ressaltou que os partidos estão juntos na defesa de mais investimentos federais para Minas.

“O Brasil não vai bem e está na hora de mudar isso. Estamos em defesa do projeto de Minas. O governo federal não está fazendo nada por Minas. O metrô não recebeu investimento, a duplicação da BR-381 é ainda uma promessa, assim como o Rodoanel. Minas agora se une para mudar o Brasil”, afirmou Pestana.

 

Protagonismo de Minas

O presidente do ITV-MG, Pimenta da Veiga, indicado pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, afirmou que os mineiros terão um papel importante na decisão do que é mais importante para Minas. Segundo Pimenta, defender os interesses de Minas é defender os interesses do Brasil.

“O movimento de hoje foi edificante. Não havia forma de começar melhor do que esta grande festa democrática que vocês viram aqui hoje. Qualquer mineiro que for chamado para o serviço de Minas não pode recusá-lo. Quando esse convite vem na frente de tantas lideranças, esse chamamento é ainda mais forte. Não tenho dúvidas que os mineiros que sempre foram protagonistas da história nacional vão ter neste ano papel decisivo. Por isso estamos criando um novo tempo”, disse.

Pimenta da Veiga criticou as inúmeras promessas não cumpridas do governo federal para Minas Gerais e afirmou que os mineiros, no momento certo, saberão discernir e dar a resposta certa.

“Sabemos que o governo federal, maldosamente, virou as costas para Minas. Muitos foram os discursos, muitas foram as promessas. Gastaram muito papel, mas não fizeram nada. Esse deboche com Minas Gerais precisa acabar. Não consigo acreditar como ainda têm coragem de vir ao sagrado solo mineiro prometer novamente a duplicação da BR-381. Há dez anos estão prometendo construí-la, há dez anos as promessas se repetem. Promessas vãs  que não serão cumpridas, mas não enganam mais os mineiros”, afirmou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+