Programa de concessões de Dilma é mais uma grande peça de marketing, afirma Aécio Neves

"O pacote de mais maldades perpetrados pelo governo ao longo desses últimos dois meses foi substituído pelo pacote que poderia chamar de "Mais Promessas", diz o senador

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves afirmou, nesta quarta-feira (10/09), que o pacote de concessões anunciado pelo governo Dilma Rousseff para obras de infraestrutura é mais uma peça de propaganda usada pelo Planalto para desviar o foco da sociedade dos graves problemas que atingem a economia brasileira.

“Mais uma grande peça de marketing político tomou conta do país ontem. Como se os brasileiros não estivessem já vacinados para tanto engodo. Na verdade, o pacote de mais maldades perpetrados pelo governo ao longo desses últimos dois meses foi substituído pelo pacote que poderia chamar de “Mais Promessas”, afirmou Aécio Neves em discurso no Senado.

O presidente nacional do PSDB destacou que apenas um terço dos R$ 198 bilhões dos investimentos anunciados poderá, na melhor das hipóteses, sair do papel até o fim do 2º mandato da presidente Dilma Rousseff.

“É importante que isso fique claro. Apenas um terço das medidas anunciadas terá a possibilidade de vir a ser realizado durante o governo da presidente Dilma. O que já é um abuso, um abuso à inteligência dos brasileiros. Como assumir compromissos que não dependerão do atual governo?”, questionou.

Na avaliação do senador, o governo fez um programa no improviso, sem levar em conta as reais condições para que os investimentos saiam do papel.

“Não se falou da necessidade das licenças ambientais, dos projetos minimamente viáveis, que não vieram acompanhando cada um desses projetos. O desespero do governo no afã de lançar um conjunto de medidas que possam desviar o foco da sociedade brasileira para as reais atuações desse governo e, quem sabe, amenizar um pouco as críticas anunciadas no Congresso do PT, que se realizará no próximo final de semana. Mais uma vez, como foi feito no PAC, como foi feito no pacote de infraestrutura do ano de 2012, um conjunto mal-ajambrado de projetos foi lançado como a solução definitiva aos gravíssimos problemas brasileiros”, criticou.