Para Aécio, PT acerta quando segue a cartilha tucana, mas lamenta demora nas privatizações

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse, neste sábado (23/11), que o PT acerta quando segue a cartilha dos governos tucanos. Em entrevista que antecedeu o Congresso Estadual do PPS, no Rio de Janeiro (RJ), Aécio saudou a realização dos leilões dos aeroportos do Galeão, no Rio, e Tancredo Neves, em Confins (MG). Mas ele lamentou o atraso das concessões em prejuízo da população.

“O aprendizado do PT tem custado muito caro ao Brasil”, disse ele, em entrevista coletiva. “O PT demonizou durante dez anos as concessões e as privatizações. Mas hoje as faz de forma improvisada e atabalhoada”, afirmou o senador.

Em seguida, Aécio acrescentou que: “Quando o PT começa a flexibilizar (os pilares do tripé econômico), como vem ocorrendo agora, o resultado é esse aí: inflação alta, crescimento pífio e perda da credibilidade do Brasil a partir dessa alquimia fiscal”.

O governo promoveu ontem (22) a terceira rodada de concessões de aeroportos brasileiros, assegurando uma arrecadação de R$ 20,8 bilhões. O valor representa um ágio de 251,74% em relação ao mínimo fixado pelo governo, de R$ 5,9 bilhões, segundo o site G1.

O aeroporto do Galeão, foi arrematado por R$ 19 bilhões pelo consórcio Aeroportos do Futuro. Já o de Confins foi arrematado por R$ 1,82 bilhão pelo consórcio AeroBrasil. Os lances mínimos eram de R$ 1,096 bilhão para Confins e R$ 4,828 bilhões para o Galeão.

Ouça trecho da entrevista do senador: