“O PSDB é e continuará a ser o partido mais importante de Minas Gerais”, diz Aécio em convenção estadual

WhatsApp Image 2019-05-04 at 15.12.18
Recebido por dezenas de lideranças e filiados na convenção estadual do PSDB neste sábado, em Belo Horizonte, o deputado e ex-governador Aécio Neves defendeu a unidade e a independência do PSDB no Estado.

Aécio discursou ao lado do novo presidente do partido em Minas, deputado federal Paulo Abi-Ackel, e dos principais líderes tucanos no Estado, e disse que o partido deve ter liberdade para definir seu futuro político e garantir autonomia de suas bancadas em relação às agendas dos governos federal e estadual.

“O PSDB é e continuará a ser o partido mais importante de Minas Gerais, seja pelo que já fez no passado, seja pelo que ainda vai fazer no futuro. A convenção estadual de hoje é uma demonstração de força do PSDB. Defendo uma posição muito clara em favor daquilo que seja importante para Minas Gerais, e não acho que seja papel do PSDB ser porta-voz de um governo que não é o nosso”, afirmou.

Em coletiva à imprensa, o ex-governador acrescentou que os governos federal e estadual demonstram boas intenções, mas reiterou que defende a independência das bancadas parlamentares no debate das propostas e projetos.

“São governos que estão aprendendo com a roda girando e isso não é demérito para ninguém. O que tenho defendido é que o PSDB se posicione favoravelmente às questões que são de interesse de Minas Gerais. Temos uma agenda conhecida. Fizemos os melhores governos da história desse Estado em absolutamente todas as áreas. Apenas acho que o PSDB, que foi derrotado inclusive em 2º turno por aqueles que venceram as eleições, não deve ser o porta-voz desse governo. Esse é o ponto de equilíbrio que estamos buscando internamente. Reconheço boas intenções, mas caberá ao PSDB votar aquilo que é importante para Minas Gerais e ter sua posição de independência resguardada para que possamos reconstruir nossos projetos para o futuro”, disse Aécio.

O deputado saudou as principais lideranças do partido presentes à convenção, em especial os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e integrantes do PSDB Mulher, do Tucanafro e da Juventude.

“É uma festa bonita, de união e força, olhando para o futuro”, afirmou Aécio.

ALC_1960

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+