“O PSDB conversa com a sociedade de cara limpa”, diz Aécio ao lançar campanha nacional de filiação do partido

O senador destacou que o Brasil vive um momento sem precedentes em sua história recente, com a conjunção de crises política, econômica e ética, gerando graves consequências sociais

Foto : George Gianni

Ao lado do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e de outras lideranças nacionais e regionais, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, deu a largada nesta sexta-feira (14/08) à nova campanha nacional de filiação do partido, em Maceió (AL).

No lançamento que teve a participação de militantes e filiados de 26 estados, Aécio disse que o PSDB é hoje um partido que dialoga com os brasileiros, sobretudo os mais jovens, porque representa a mudança necessária ao futuro do país.

“O PSDB é hoje o partido que conversa, que dialoga com a sociedade de cara limpa. Enquanto assistimos na cena política nacional alguns outros partidos, principalmente aquele que se julgava o principal interlocutor e representante dos brasileiros, hoje escondido, o PSDB se apresenta como o partido brasileiro de maior preferência popular, em especial entre os mais jovens”, afirmou Aécio Neves, em entrevista à imprensa na Associação Comercial de Maceió.

Aécio Neves destacou que o Brasil vive um momento sem precedentes em sua história recente, com a conjunção de crises política, econômica e ética, gerando graves consequências sociais. Ele lembrou que as crises, somadas, estão dizimando empregos, elevando a inflação e tirando dos cidadãos a capacidade de sonhar com dias melhores.

“O PSDB se apresenta à sociedade brasileira como o partido preparado para, no momento em que for necessário, permitir que este ciclo perverso de governo do PT seja substituído por um novo e virtuoso ciclo de desenvolvimento e de resgate das nossas conquistas sociais, de retomada dos empregos, de controle da inflação e da retomada do crescimento que todos nós, brasileiros, buscamos”, afirmou.

Na videoconferência que reuniu tucanos de todo país, entre eles os governadores do Pará, Simão Jatene, de Goiás, Marconi Perillo, e do Paraná, Beto Richa, e os senadores José Serra, Aloysio Nunes e Flexa Ribeiro, Aécio fez um chamamento aos brasileiros insatisfeitos com o governo do PT. Segundo as pesquisas de opinião, 71% da população no país desaprovam o governo Dilma Rousseff.

“O PSDB não é igual ao PT. E é para fazer uma nova política que eu convido os brasileiros para virem para o PSDB. Nunca, nesses 27 anos, foi tão necessária nossa mobilização. Numa eleição, se ganha e se perde, e quem perde tem o dever de fazer oposição, fiscalizar e propor. Estamos reunidos em um grande abraço a esse Brasil tão maltratado pelo PT”, afirmou Aécio Neves na videoconferência, transmitida pela internet.

Em Maceió, além do ex-governador de Alagoas e do prefeito de Maceió, participaram do evento o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado José Aníbal; os deputados federais Pedro Vilela e Mariana Carvalho, e o deputado estadual Rodrigo Cunha.


PSDB partido com mais filiações, aponta TSE

Durante o evento, Aécio assinou as fichas de novos filiados ao partido. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSDB é o partido que mais registrou novas filiações em 2015.

“Esta campanha nacional de filiação marca um grande encontro e uma enorme convergência em favor de um novo país. Um país ético e eficiente, onde a palavra empenhada seja cumprida e onde a verdade substitua a mentira”, ressaltou Aécio.

Os movimentos do PSDB Mulher, Juventude Tucana, Diversidade Tucana, Tucanafro e PSDB Sindical serão as principais frentes de mobilização do partido nos estados e municípios.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+