João Leite representa grupo político que sempre esteve unido em favor de Belo Horizonte, afirma Aécio Neves

O senador afirmou que a escolha do nome de João Leite para disputar a eleição para escolha do novo prefeito da capital dos mineiros foi consenso no partido

Foto : Renato Alves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comandou, nesta quinta-feira (28/07), a convenção municipal do partido que oficializou a candidatura do deputado estadual João Leite para a prefeitura de Belo Horizonte. Aécio Neves destacou que a candidatura de João Leite representa a união de um grupo político que sempre trabalhou em favor do desenvolvimento econômico e social não apenas da capital, mas de todo o Estado.

“Estamos onde sempre estivemos ao lado de um grupo de companheiros políticos que acredita e aplica a boa gestão pública. Fizemos isso em Minas por três mandatos, dois conduzidos por mim, e um pelo governador Anastasia e, na sequência, pelo governador Alberto Pinto Coelho. Apoiamos por duas vezes consecutivas o atual prefeito da cidade que optou por um outro caminho, que respeitamos. Não mudamos a nossa direção. O mesmo grupo político que iniciou esse trabalho em Minas Gerais continua unido e unido hoje em torno da candidatura do deputado João Leite à altura dos grandes desafios de Belo Horizonte”, afirmou o senador Aécio Neves em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), palco da convenção tucana.

Aécio Neves afirmou que a escolha do nome de João Leite para disputar a eleição para escolha do novo prefeito da capital dos mineiros foi consenso no partido. O senador destacou ainda que o parlamentar, que foi secretário estadual de Desenvolvimento Social em seu governo, em Minas, reúne competência de gestão e capacidade de aglutinar forças políticas em torno de um projeto à altura dos desafios da capital mineira.

“A partir deste momento, deixa de ser um projeto do PSDB para ser um projeto de avanços, de aproximação cada vez maior da cidade com as pessoas e com as suas expectativas. Eu, pessoalmente, como presidente nacional do PSDB, ao lado do governador Anastasia, do presidente estadual Domingos Sávio, estou extremamente feliz de podermos ter chegado até aqui com a mais sólida, com a mais consistente de todas as alianças até agora já apresentadas. E com aquele, que na minha avaliação, é o mais preparado e o mais qualificado candidato para administrar Belo Horizonte pelos próximos quatro anos”, ressaltou Aécio Neves.

A candidatura de João Leite à prefeitura de Belo Horizonte agrega até o momento o PSDB, o PP e o Democratas e deve contar também com o apoio do PTB e PPS, que farão suas convenções nos próximos dias.

“Hoje é um dia extremamente importante para Belo Horizonte e para Minas Gerais. Estamos oficializando a candidatura do PSDB, a candidatura do PP, a candidatura do Democratas, e acreditamos, a candidatura do PTB e também a candidatura do PPS que vai decidir em convenção no próximo domingo”, afirmou o senador.

Participaram da convenção do PSDB de Belo Horizonte, o ex-governador e senador Antonio Anastasia, o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o ex-presidente da Assembleia, Diniz Pinheiro (PP), o deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PSDB, a vereadora Elaine Matozinhos (PTB), o deputado Gustavo Correa (DEM), o vereador Ronaldo Gontijo (PPS), além de outros parlamentares e lideranças comunitárias.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+