Interrupção de voos internacionais em Confins é novo atentado contra os mineiros

“A interrupção dos voos internacionais significa imediatamente a interrupção do fluxo de negócios, com enorme abalo na economia de Minas Gerais. e do fluxo de turismo”, alerta Aécio

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves anunciou, nesta quarta-feira (14/08), ter solicitado ao Ministério da Aviação Civil e à Infraero a adoção de medidas que impeçam a interrupção dos voos internacionais no Aeroporto de Confins durante as obras de ampliação da pista do terminal. A paralisação dos voos é estudada pela Infraero e, segundo o senador, causará graves prejuízos econômicos  aos mineiros nas áreas de negócios e do turismo.

O senador criticou a falta de planejamento prévio das obras pela Infraero e propôs ao ministro Moreira Franco que elas iniciem apenas após a liberação de uma segunda pista no aeroporto, garantindo, assim, a normalidade dos voos internacionais a partir de Belo Horizonte. O senador propôs ainda a alternativa de que as obras sejam executadas durante a noite e madrugada, evitando, assim, prejuízos aos mineiros.

“O governo federal se prepara para fazer mais um atentado contra Minas Gerais. A mesma Infraero, que ao longo dos últimos anos não tomou a iniciativa de fazer as obras estruturantes nos aeroportos de Minas Gerais, ameaça, agora, paralisar todos os voos internacionais que hoje chegam ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para o início das obras de ampliação da pista. Essa é uma demanda, uma solicitação que fizemos ao longo de todos os últimos anos. Quando fui governador do Estado apresentei esse pedido à Infraero. Mas ele tem que ser feito de forma planejada e inteligente.”, disse o senador.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+