“Hoje o Brasil comemora a aliança da boa política”, diz Aécio Neves sobre filiação de Pedro Taques ao PSDB

O senador ressaltou que a filiação do governador ao partido representa um momento histórico para a vida pública nacional

Foto : George Gianni

Ao lado de todos os governadores tucanos e de várias lideranças nacionais e regionais, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, ressaltou neste sábado (29/08), em Cuiabá, que a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ao partido representa um momento histórico para a vida pública nacional, marcada por sucessivos escândalos de corrupção no governo federal e por uma grave crise econômica.

“Pedro Taques é uma pessoa com ideias, com história, uma vida irretocável, com demonstração permanente de amor a sua gente e a sua terra. Ele não é apenas mais um governador do PSDB, é a esperança de mais honestidade na vida pública. Hoje o Brasil comemora a aliança da boa política”, ressaltou Aécio Neves durante evento de filiação que reuniu cerca de 5 mil pessoas no centro de convenções do Hotel Fazenda Cuiabá.

A chegada de Taques ao ninho tucano levou a Cuiabá os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Pará, Simão Jatene, do Paraná, Beto Richa, de Goiás, Marconi Perillo, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Os senadores José Serra (SP) e Ciro Miranda (GO), os deputados federais Nilson Leitão, presidente do partido em Mato Grosso, e Bruno Araújo, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, também participaram do evento, que reuniu ainda várias lideranças regionais.

Com a filiação de Taques, o PSDB passa a governar seis estados, onde vivem 75 milhões de brasileiros.

Aécio Neves destacou que a chegada de mais um governador consolida o PSDB como o partido com os melhores quadros para ajudar o Brasil a superar o momento de grave crise econômica provocada pela desastrada gestão da presidente Dilma Rousseff. “Nenhum partido do Brasil tem os quadros com a qualificação que tem o PSDB. Somos hoje a esperança dos brasileiros de acabarmos com esse ciclo perverso de governo do PT para introduzir no Brasil um novo momento onde a ética e eficiência possam caminhar juntas”, destacou.

Antes de subir ao palco, Aécio e as lideranças tucanas deram uma entrevista coletiva à imprensa. Ao falar sobre os motivos que levaram o PSDB a convidar o governador de Mato Grosso para se filiar ao partido, o senador destacou a trajetória de Pedro Taques na vida pública.

“Nós recebemos um dos mais preparados homens públicos da sua geração. Pedro Taques é respeitado em Mato Grosso, mas é admirado em todo o Brasil. A sua trajetória exemplar no Senado Federal, sua compreensão dos problemas do Brasil e sua visão moderna de administração pública, fazem dele um quadro cobiçado por todos os partidos políticos sérios do país. Por isso, estamos todos do PSDB aqui dar a Pedro Taques as boas vindas, para que possamos, quando chegar o momento, iniciarmos um virtuoso ciclo no país, de crescimento e justiça social”, afirmou Aécio Neves.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+