Aliança da oposição na Bahia pode inspirar outras regiões do Brasil, afirma Aécio Neves

"Hoje, o Brasil coloca seus olhos no lançamento dessa grande aliança. Não tenho dúvida de que ela inspirará não apenas o Nordeste, mas todas as regiões do Brasil", disse o senador

Foto : Orlando Brito

O descontentamento de diferentes setores da sociedade com governo da presidente Dilma Rousseff pode gerar novas alianças da oposição com partidos que hoje estão na base de apoio ao governo federal. A avaliação é do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Aécio esteve, nesta segunda-feira (14/04), em Salvador, para o lançamento de pré-candidaturas da aliança PSDB-DEM-PMDB ao governo da Bahia e ao Senado.

“Tudo aquilo que acontece na Bahia repercute em outras partes do Brasil, não apenas no Nordeste. Hoje, o Brasil coloca seus olhos no lançamento dessa grande aliança. Não tenho dúvida de que ela inspirará não apenas o Nordeste, mas todas as regiões do Brasil”, disse Aécio Neves.

Os três partidos lançaram como pré-candidatos Paulo Souto (DEM) ao governo do estadual, Joaci Goés (PSDB) como vice-governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB) como postulante ao Senado. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas em um hotel na capital baiana e contou com a presença do prefeito ACM Neto (DEM) e do deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA), além de vereadores e militantes.

Para Aécio, a aliança PSDB-DEM-PMDB na Bahia, maior colégio eleitoral do Nordeste e o quarto maior do país, representa um revés para a presidente e sinaliza um desgaste dos brasileiros com o petismo.

“A Bahia quer mudanças. A Bahia quer se incorporar no ritmo de desenvolvimento de outros estados. Essa é a aliança da administração séria e eficiente, onde ética e resultados possam caminhar juntos. Essa grande construção comandada pelo prefeito Neto é o grande fato novo da política brasileira dessas últimas semanas”, ressaltou o presidente nacional do PSDB.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+