Alckmin: Votação de Aécio em SP é a demonstração do esforço dos eleitores em fazer o melhor pelo país

No primeiro ato político do PSDB após as eleições, o governador de SP destacou que Aécio obteve 64% dos votos no Estado

Foto : Orlando Brito

No primeiro ato político do PSDB após as eleições, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou nesta sexta-feira (14/11), na capital paulista, que o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, obteve 64% dos votos no Estado pelo esforço dos eleitores paulistas em fazer o melhor pelo país.

“São Paulo demonstrou que ‘pelo Brasil faça-se o máximo’ [citando um provérbio em latim]”, afirmou Alckmin, lembrando que São Paulo representa o país como um todo por sua miscigenação do Brasil e esforço no desenvolvimento econômico.

Citando Santo Agostinho, Alckmin destacou a importância de se fazer uma oposição séria e ética. “É tão patriótico ser governo como ser oposição. A oposição é necessária”, afirmou ele, lembrando que uma campanha em um país com as dimensões do Brasil “não é fácil”.

Alckmin criticou os adversários políticos que tentam negar os avanços obtidos durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele lembrou que a Social Democracia “nasceu dos postulados do presidente Fernando Henrique Cardoso”, permitindo a inserção do Brasil no mundo, a estabilidade e a implementação dos programas sociais.

O governador contou, durante sua participação no ato político, que estava celebrando algumas conquistas, como a economia que o Estado de São Paulo conseguirá, nos próximos 20 anos, no valor de US$ 120 milhões por intermédio de juros menores captados no exterior. “Acabamos de receber o prêmio de primeiro Estado brasileiro em transparência”, afirmou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+