Aécio visita Santa Casa, Hospital das Mercês e APAE em São João del-Rei

“Sem o apoio da minha região, eu não teria construído minha história na política”, diz Aécio

O deputado federal Aécio Neves visitou nesta sexta-feira (08/07), em São João del-Rei, os hospitais Nossa Sra. das Mercês e da Santa Casa e a sede a APAE, entidades com as quais têm mantido permanente parceria desde o início de sua vida pública há 35 anos.

Nos encontros, Aécio conheceu as recentes aquisições feitas pelos hospitais e pela APAE, com os recursos federais destinados por ele por meio de emendas parlamentares. O deputado pode anunciar, nessa sexta-feira, a liberação de mais R$ 1,2 milhão de recursos para os hospitais e para serviços municipais de saúde.

“A vida pública deve ser dedicada a atender às necessidades das pessoas. É importante quando garantimos investimento para asfaltar uma estrada, para atividades culturais, para estimular a prática de esportes dos mais jovens, mas o investimento em saúde, entre todos os outros, é aquele que salva vidas”, destacou durante a reunião com o presidente do Hospital das Mercês, Ricardo Camarano.

Camarano mostrou ao deputado o tomógrafo adquirido pelo hospital com recursos destinados por meio de emendas parlamentares. Ele lembrou que a entidade filantrópica depende da destinação de recursos para manutenção do atendimento médico.

“As emendas parlamentares são importantíssimas para que a gente consiga manter a Casa. Agradecemos o trabalho do deputado Aécio Neves, que tem ajudado toda São João Del-Rei e região”, afirmou Camarano.

Bom uso dos recursos

Nos encontros com médicos, profissionais da saúde, com voluntários e na APAE, Aécio conversou com as equipes sobre o atendimento prestado às comunidades. Ele ressaltou que o bom uso dos recursos públicos nos municípios é a garantia de melhores condições de vida das pessoas.

“De nada adiantariam os recursos destinados no Orçamento da União se não ocorrer o bom uso deles. Se não tivéssemos aqui, no município, profissionais capazes e dedicados, pessoas vocacionadas a cuidar do próximo. Por isso quero agradecer essas parcerias de mais de 30 anos. Sem o apoio da minha região, eu não teria construído minha história na política”, disse Aécio.

Na APAE, o deputado foi recebido pelo presidente da associação, Celso Resende.

“A ajuda de Aécio à Apae vem desde o início da sua vida política. Herdou do avô, o presidente Tancredo, que foi sempre muito atencioso com nosso trabalho. Os recursos destinados recentemente garantiram a ampliação da nossa sede e aquisição de veículos”, disse.

No hospital da Santa Casa, o deputado se reuniu com o provedor Antonio Neves Teixeira e recebeu uma imagem de São João de Deus. O deputado informou ao provedor a liberação de mais R$ 350 mil para a entidade. Mais R$ 350 mil foram liberados para o Hospital das Mercês e R$ 500 mil para gastos na saúde pelo município.

“Estou muito feliz com a forma carinhosa com que tenho sido recebido sempre que venho a São João. É muito bom ver os recursos que pude viabilizar, como parlamentar, estão beneficiando as pessoas. Especialmente na minha região”, disse Aécio.

O coordenador de Covid da Santa Casa, Sérgio Veloso, o provedor da Santa Casa Dr. Antonio Carlos Neves, o ex-deputado Rômulo Viegas e Aécio Neves
Aécio visita a APAE de São João del-Rei ao lado do ex-deputado Rômulo Viegas e do presidente da instituição Celso Resende