Aécio acompanha obra de asfalto em São João del-Rei e visita Lagoa Dourada

O ex-governador e deputado federal Aécio Neves fez questão de ver de perto o início das obras de asfaltamento do acesso às comunidades de Morro Grande, Mandengo e Emboabas, em São João del-Rei.

Ao lado do prefeito Nivaldo Andrade, do vice-prefeito Jorge Hannas e dos vereadores DonDom, Gilberto Lixeiro e Edmar da Farmácia, Aécio cumpriu uma agenda de compromissos na cidade.

“Fico muito feliz em ver que os recursos públicos que tenho enviado para São João, por meio das emendas parlamentares, são aplicados diretamente em benefício da população. A boa política é feita de parcerias e é o que temos feito com a prefeitura e com os vereadores. Estamos fazendo com que esses recursos atendam a todas as comunidades”, afirmou Aécio Neves durante a visita às obras.

O deputado destacou que o asfaltamento do acesso a Mandengo, Morro Grande e Emboabas é um dos investimentos mais importantes da região porque beneficia diretamente pequenos produtores.

“São comunidades que produzem e geram renda para a população. É uma satisfação enorme ver de perto esses bons resultados. Uma alegria que fica ainda maior quando tenho ao lado amigos e parceiros de muitos anos”, declarou.

Aécio Neves e o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, durante visita a obras no município

Recursos para cirurgias

O deputado ressaltou também a nova indicação que ele fez, por meio de emenda parlamentar, de mais R$ 2,5 milhões de recursos federais liberados semana passada para o caixa municipal. São recursos destinados a gastos na saúde. Entre eles, a realização de cirurgias eletivas.

“São João del-Rei é e sempre foi minha prioridade em 36 anos de mandatos consecutivos. O prefeito, os vereadores e lideranças identificam o que é necessário para a população, e, em Brasília, no exercício do meu mandato parlamentar, tenho apoiado de forma permanente os investimentos feitos na saúde, nos hospitais, na assistência social, na construção de quadras e praças, nas obras de melhorias urbanas da cidade”, afirmou Aécio, que visitou também as quadras das ruas do Ouro e Águas Gerais.

Aécio e o prefeito Ronald Pereira em loja de rocambole de Lagoa Dourada 

Lagoa Dourada

Aécio manteve também agenda em Lagoa Dourada. Ele é autor do Projeto de Lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, que declara o município “Capital Nacional do Rocambole”.

Acompanhado pelo prefeito Ronald Pereira e pelo vereador Nélio Coimbra, ele visitou a loja do Sr.Jaci e conversou com os funcionários que produzem o rocambole. A atividade tradicional do município é a principal geradora de empregos na região.

Aécio se reuniu ainda com os secretários municipais Professor Elton Resende (Desenvolvimento) e Guilherme Rodrigues dos Santos (Obras) para tratar das obras de asfaltamento do acesso ao distrito de Diamante. Indicação do deputado permitiu a liberação de R$ 2 milhões de recursos federais para as obras.

Aécio visita produtor de rocambole de Lagoa Dourada, município que será reconhecido como Capital Nacional do Rocambole a partir de projeto de lei, de autoria do deputado, em tramitação na Câmara
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+