Aécio reúne-se com lideranças da região do Campo das Vertentes

Foto : Divulgação - Aécio e os prefeitos de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa, de Conceição da Barra, Altair Alvim, o vice-prefeito de Conceição da Barra, Fernando Palumbo, e o prefeito de Nazareno, José Heitor de Carvalho.

O senador Aécio Neves reuniu-se, neste sábado (03/03), com prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Campo das Vertentes. O encontro foi realizado no município de Conceição da Barra, e organizado pelo prefeito de Altair Alvim (Juju), e o vice-prefeito Fernando Palumbo.

Ao lado do presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, do deputado estadual Gustavo Valadares, e dos ex-deputados Rômulo Viegas e Alexandre da Silveira, o senador conversou com os prefeitos sobre as dificuldades que os municípios têm enfrentado para manter o atendimento à população, principalmente com a escassez de recursos federais e os bloqueios de repasses feitos pelo governo do Estado.

Aécio conversou sobre as demandas dos municípios e garantiu buscar apoio junto ao governo federal para minimizar os problemas das prefeituras.

“Como os municípios não conseguem fazer parcerias com o governo do Estado, que não tem repassados os recursos, é importante a presença do governo federal mesmo em momento de dificuldade. Venho aqui dizer a vocês que a mão está mais do que estendida. Estamos atravessando uma situação muito difícil no país com três anos consecutivos de recessão, mas temos uma perspectiva de melhoria nos próximos anos”, disse Aécio Neves.

Aécio também agradeceu o carinho recebido pelas lideranças amigas da região onde iniciou sua trajetória política.

“A política tem uma certa magia que são os laços muito profundos da amizade. Nesses anos todos que de vida política, o patrimônio que adquiri foram as amizades, a solidariedade. Me orgulho muito de ter esses amigos da vida inteira. Me sinto hoje revigorado e com muito mais coragem para lutar para que Minas Gerais volte a viver os tempos áureos do desenvolvimento e de progresso”, afirmou.

Entre as lideranças que participaram do encontro, os prefeitos Nivaldo Andrade (São João del Rei), José Antonio do Pacu (Tiradentes), Jose Heitor Guimaraes de Carvalho (Nazareno), Higino Zacarias de Sousa (Ritápolis), Fuvio Pinto (Coronel Xavier Chaves), Lester Rezende Dantas Junior (Prados), Marcilio Tadeu Teixeira Cotta (Dores do Campo), Aurélio Suenes (Resende Costa), Reinaldo Fonseca (Barroso), Denilson Reis (São Tiago), João Eustásio (Madre de Deus de Minas, Sinara Campos (Santa Cruz de Minas), entre outras.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+