Aécio reúne pré-candidatos em Minas e defende campanha da verdade

“A política, na dimensão maior do que essa palavra possa significar, é a abdicação dos seus próprios interesses em favor dos interesses da coletividade”, diz Aécio em encontro tucano em Belo Horizonte (MG)

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comandou nesta sexta-feira (1º de julho), em Belo Horizonte, encontro com lideranças políticas e pré-candidatos a prefeito e vereador que vão disputar as eleições deste ano. Em discurso para cerca de 2 mil pessoas, na capital mineira, Aécio lembrou o legado das gestões do PSDB em Minas e no país e estimulou os pré-candidatos a fazerem uma campanha sem falsas promessas aos eleitores.

“Mario Covas costumava dizer que as pessoas estão preparadas para ouvir a verdade, para ouvir um não quando este não for necessário. Melhor um não do que um sim falso, que vai apenas iludi-las. Digam a verdade a sua gente. Digam o que é possível fazer e o que não é possível, e o porquê não é possível. É isso que vai nos diferenciar. É isso que vai demarcar o nosso campo”, afirmou o senador Aécio Neves.

O encontro organizado pelo PSDB-MG e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) reuniu várias lideranças tucanas, entre elas o ex-governador de Minas Gerais e senador Antonio Anastasia, o presidente do partido no Estado, deputado federal Domingos Sávio, o presidente do ITV, senador José Aníbal, e deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores.


Nova página

O presidente do PSDB reafirmou que o desempenho do partido nas urnas, em outubro, será decisivo para construção de uma nova página na história brasileira.

“Em 2016, começaremos a construir a história da recuperação do governo federal. Ao ver aqui, candidatos e candidatas de absolutamente todas as regiões do nosso Estado, eu renovo minha fé, minha confiança e a minha crença de que estamos no caminho certo”, destacou Aécio.

O senador por Minas Gerais disse ainda que o PSDB disputará as eleições com representantes de vários segmentos da sociedade em seus quadros.

“A política, na dimensão maior do que essa palavra possa significar, é a abdicação dos seus próprios interesses em favor dos interesses da coletividade. E é exatamente nessa hora que tenho certeza que vamos resgatar a política a partir dos nossos movimentos, a partir das mulheres tucanas, a partir do Tucanafro, a partir do nosso PSDB Sindical, e dos Jovens tucanos”, disse.


Prefeitura de Belo Horizonte

No encontro, o PSDB lançou o deputado estadual João Leite como pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Aécio Neves afirmou que o parlamentar, que foi secretário estadual de Desenvolvimento Social em seu governo, em Minas, reúne competência de gestão e capacidade de aglutinar forças políticas em torno de um projeto à altura dos desafios da capital mineira.

“Não fazemos política com ódio no coração. Fazemos política com amor buscando a convergência, buscando atender o próximo e foi exatamente esse sentimento que permitiu que o PSDB e vários outros partidos aliados aqui em Belo Horizonte, a nossa capital e coração do nosso Estado, indicasse o nome íntegro e honrado de João Leite como nosso pré-candidato à prefeitura da cidade. Não tenho dúvidas de que ele construirá uma grande aliança em Belo Horizonte, como construirão nossos companheiros em várias outras cidades da Região Metropolitana e em todas as outras regiões do Estado”, afirmou Aécio Neves.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+